Neste domingo (13), o Flamengo voltou a decepcionar seu torcedor ao ficar no empate em 1 a 1 com o time reserva do São Paulo, no Maracanã. Em um momento muito conturbado de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o jogo marcou o reencontro da torcida com Dorival Júnior.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a torcida do Flamengo não aplaudiu ou reverenciou Dorival durante o jogo, como se esperava que poderia acontecer. No entanto, demonstrou insatisfação com o atual comandante e o momento do clube ao vaiar e xingar o Sampaoli no início da segunda etapa.
Leia mais: Matheuzinho não é testado, e Varela é opção mais provável contra o Grêmio
Diante do primeiro tempo muito ruim da equipe, Sampaoli optou por colocar Everton Ribeiro na vaga de Arrascaeta ainda no intervalo. A saída do uruguaio gerou revolta na torcida rubro-negra, que vaiou e chamou o argentino de “burro”.
Outro momento que chamou a atenção foi o carinho dos jogadores do Flamengo com Dorival Júnior. Todos os atletas que estavam no Fla em 2022, titulares e reservas, foram cumprimentar o treinador antes e depois do jogo. A cena contrastou com o relacionamento frio do elenco com Jorge Sampaoli.
A eliminação na Libertadores e os tropeços em sequência no Brasileirão aumentam muito a pressão sobre Sampaoli. Afinal, o técnico argentino é apontado pela torcida como um dos principais culpados pelo atual momento do Flamengo, que não vence há três partidas, sofreu sete gols nos últimos três jogos e tem decidirá vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta (16).
Sampaoli afirma que ainda não se adaptou ao elenco do Flamengo
Após o jogo com o São Paulo, Jorge Sampaoli concedeu entrevista de imprensa e comentou o processo de adaptação ao elenco do Flamengo. O treinador deu a entender insatisfação com alguns atletas, ao afirmar que os jogadores fora do time titular deveriam se esforçar mais para se adaptarem ao time, e disse que ele e sua equipe também não se adaptaram completamente aos jogadores.
”Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, têm que haver um processo de comunicação e adaptação. Nós, ao contrário, estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo. Porque estamos tentando que resolvam os vínculos dentro de campo que já acontecem há muito tempo. Se você observar meus times anteriores, são totalmente diferentes”, disse Sampaoli.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.