Parte da torcida do Flamengo não está satisfeita com o trabalho do técnico Tite e isso ficou ainda mais claro, após a vitória da equipe rubro-negra contra o Amazonas no Maracanã. Nesta linha, PVC acabou fazendo questionamentos à torcida sobre o assunto.
Durante o quadro “Prancheta do PVC” e em sua coluna no UOL, PVC citou que as vaias da torcida do Flamengo enquanto a bola rola, atrapalham o rendimento da equipe e só pioram a situação e ainda comparou com torcedores de outro clube.
➕Rizek explica pressão da torcida, mas diz que é cedo para crise
“A questão da vaia não é o direito a ela. Este é indiscutível. O ponto é que algumas torcidas conseguiram medir a hora certa do protesto. A do Corinthians, por exemplo, que reclama no apito final, depois de gritar o nome do clube durante jogos inteiros”, iniciou PVC.
Mesmo discordando do momento das vais, PVC alegou que elas foram merecidas no Maracanã.
“A torcida do Flamengo é exigente. Não basta vencer, tem de convencer e até Tite sabe que não houve espetáculo no Maracanã contra o Amazonas. Nem Tite contesta a vaia, merecida, mas que atrapalha, atrapalha. Pegar na bola, ousar um passe, errar, ouvir a arquibancada dizer.. ‘Aaaaaaaarghhhhhhhh'”, afirmou o jornalista.
PVC acha que torcida do Flamengo ‘mina’ bons treinadores
O jornalista ainda afirmou que muito do desgaste de bons treinadores que passaram pelo Flamengo após Jorge Jesus, tem haver justamente com este comportamento por parte de alguns torcedores rubro-negros nos últimos anos.
“Todos eles depois de Jorge Jesus contratados sob a prerrogativa de serem os melhores disponíveis, diferente de quando o Flamengo efetivava Andrade ou trazia Vanderlei Luxemburgo em 2011. O limite da exigência é o bom senso. Às vezes falta para compreender que times passam por momentos ruins, todos eles. O Bayern e o City que o digam”, iniciou.
Para complementar, PVC disse que este “bom senso” é algo que falta muito no Flamengo recentemente.
“Porque muitas vezes falta bom senso, o Flamengo sempre parece contratar o melhor técnico do mercado, para, meses depois, tem um dos piores de sua história”, finalizou.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!