Cruzeiro pede punição a árbitro de Flamengo x Atlético-MG por 'erro grosseiro'

29/11/2023, 15:10
Ramon Abatti Abel em partida do Brasileirão; Cruzeiro denunciou árbitro de Flamengo x Atlético-MG À CBF

Árbitro principal da partida entre Flamengo e Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira (29), Ramon Abatti Abel é alvo de muitas críticas do Cruzeiro. O time mineiro fez manifestação oficial à CBF e pede que o juiz seja punido por não marcar pênalti em partida da equipe contra o Goiás, nesta terça-feira (28)., classificado pelos mineiros como “erro grosseiro”.

A reclamação do Cruzeiro é por pênalti não marcado já nos minutos finais da partida. Após cobrança de falta, o atacante Wesley foi puxado pela camisa dentro da área e, desequilibrado, finalizou para fora. Em sua reclamação, o time mineiro destaca o “mal posicionamento “de Ramon Abatti Abel por estar muito distante do lance e pede as punições.

Leia mais: RJ será trunfo do Flamengo contra o Atlético-MG, 3º melhor visitante do Brasileirão

“Buscando o maior equilíbrio e qualidade para a competição, requer o Cruzeiro que seja revista a decisão e os referidos árbitros advertidos e punidos administrativamente por esta Comissão de Arbitragem, diante dos erros cometidos na partida entre Goiás/GO e Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol, bem como sejam submetidos a uma reavaliação, haja vista a gravidade dos erros cometidos.”, diz parte do ofício enviado pelo Cruzeiro.

Ramon Abatti Abel estará no jogo entre Flamengo e Atlético-MG cerca de 44 horas depois do erro grave. A situação não é comum em jogos do Brasileiro e gerou criticas para CBF. O ex-árbitro Sálvio Spinola, por exemplo, criticou a escala de um árbitro para dois jogos em sequência.

“Não é ideal o árbitro ir para um jogo já sabendo que está escalado em outro grande jogo. Está faltando árbitro”, disse.

Ramon Abatti cometeu erros graves em jogos do Flamengo no Brasileirão

A escala de arbitragem já era motivos de críticas antes mesmo dos erros de Ramon Abatti no jogo do Cruzeiro. Afinal, o árbitro cometeu erros graves em dois jogos do Flamengo nesta edição de Brasileirão e pode ter influenciado no resultado final das partidas.

Contra o Internacional, pela segunda rodada, o árbitro ignorou simulação clara de atacante do time gaúcho dentro da área. A jogada prosseguiu e a bola sobrou no pé do meio-campista Maurício, que acertou chute no ângulo para virar o placar para 2 a 1.

Em seguida, não marcou pênalti claro em Everton Ribeiro na partida contra o Palmeiras. O meia do Mengão recebeu carga nas costas dentro da área, mas Ramon e o VAR entenderam como normal. No mesmo jogo contra os paulistas, o juiz analisou um lance de possível gol de Rony após ter assinalado impedimento.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.