Punição a Juventus reacende chance de Alex Sandro no Flamengo

A Juventus recebeu, nesta segunda-feira (22), uma punição da Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC). O clube, assim, sofreu a perda de dez pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal. Com isso, a equipe italiana caiu para a sétima posição e saiu da zona de classificação para a Champions League.
Também nesta segunda-feira, a Juventus perdeu por 4 a 1 para o Empoli, sendo assim encerra a 36ª rodada da Série A com 59 pontos somados. A atual colocação deixa o clube a um ponto da fase classificatória da Conference League, que no momento é ocupada pela Roma.
Leia mais: STJD denuncia Athletico-PR por caso de racismo contra torcedor do Flamengo
A chance da Juventus de ficar fora das competições europeias na próxima temporada é clara. Logo, isso pode impactar diretamente no orçamento. Recentemente, bem como, renovaram com o Alex Sandro, que é um atleta de interesse do Flamengo, até junho de 2024.
Portanto, pode haver a possibilidade do clube italiano negociar o lateral-esquerdo de 32 anos para aliviar o plantel para a temporada 2023-24. O brasileiro, afinal, tem um custo de cerca de 5 milhões de euros (R$ 29,6 mi) por ano a Juve, no qual dá mensalmente R$ 2,4 milhões.
Por fim, o Campeonato Italiano tem mais duas rodadas restantes e a Juventus encara Milan e Udinese, respectivamente.
Flamengo tem trunfo para contratar Alex Sandro
O experiente lateral-esquerdo está no radar do Mais Querido nas últimas janelas de transferência. Apesar de não propor uma oferta oficial, o Fla trabalha com um trunfo que pode facilitar a negociação e ajudar a concretizar a contratação. Isso porque o nome do jogador foi levado ao Ninho pelo agente Giuliano Bertolucci, que possui forte parceira com Marcos Braz e Bruno Spindel.