Flamengo aciona Giuliano Bertolucci para contratar jogador na Europa
“Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura?” Prestes a tentar Thiago Mendes pela terceira vez, a diretoria rubro-negra está decidida a tentar novamente outro jogador na próxima janela. O nome da vez é o do atacante Everton Cebolinha, do Benfica. Aliás, a cúpula já teria aciona a agência do empresário Giuliano Bertolucci para saber mais valores do atacante.
Não é mais segredo a ótima relação entre o intermediário e os cartolas cariocas. Inclusive, Bertolucci emplacou alguns atletas no Flamengo nas últimas janelas. Por isso, essa conexão com o empresário é um trunfo diante da concorrência de Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians, que sondaram a situação do atacante benfiquista. As informações são do site Torcedores.
Leia mais: Jorge Jesus vai ganhar mais em novo clube do que no Flamengo e no Benfica
Ainda de acordo com a reportagem, a ideia do Flamengo é repetir o roteiro da janela de janeiro: oferecer um empréstimo com opção de compra. Na ocasião, o Mais Querido fez uma proposta de empréstimo com passe fixado em 13 milhões de euros por 70%. Entretanto, o clube da Luz recusou o modelo de negócio e desejava recuperar os 20 milhões de euros investidos na compra do brasileiro junto ao Grêmio. Além disso, as boas atuações do camisa 7 na época também descartaram uma saída de Lisboa.
Mas, agora, a situação é outra. Com a chegada do técnico Roger Schmidt, Cebolinha está fora da lista de ingredientes benfiquistas para a próxima ‘época portuguesa’. Na última temporada, Everton jogou 46 partidas pelo Benfica, fez sete gols e também deu sete assistências. Embora o valor de mercado do brasileiro esteja avaliado em 15 milhões de euros, a multa rescisória com os portugueses é de 150 milhões de euros.
Empresário e Marcos Braz falaram sobre Cebolinha no Flamengo
“O Benfica não quer vender e o jogador não quer voltar ao Brasil.” Foi assim que Marcos Braz resumiu a negociação entre Flamengo e Cebolinha em janeiro. Além disso, o empresário do jogador, Márcio Cruz, reforçou essa desinteresse por um retorno naquele momento, em entrevista ao jornal “O Jogo”.
“Não pensamos muito num retorno. Para mim e para o Everton não chegou nada muito forte, mas teria de haver um acerto entre os clubes para conversarmos depois. O Flamengo? Não falou conosco. Devem ter feito um contato com o Benfica para saber os valores e acredito que se o negócio avançasse, eles falariam conosco”, declarou o agente.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro