Próximo de retorno, Thiago Maia conta que pensou em desistir do futebol

Mundo Bola Informação | Lucas Tinôco – Além da despedida de Gerson, a noite desta quarta (23) marca a volta de Thiago Maia aos gramados após 6 meses se recuperando de grave lesão no joelho. Para celebrar, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais, no qual revela ter pensado em desistir do futebol.
“Quando eu me lesionei, pensei que estivesse tudo acabado, que meu sonho tinha ido embora. Pensei em desistir, não foi fácil, mas superei. Hoje agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade”, revelou.
Relacionado para o duelo diante do Fortaleza, às 19h, Thiago Maia terminou o vídeo falando sobre seu retorno e, acima de tudo, sobre a importância da sua família no processo de recuperação:
“Estou forte, estou feliz, voltando a fazer o que eu mais amo. As pessoas me perguntam como eu consegui voltar antes. A fé em Deus me define. Estar com a minha família me define e vestir o manto representando vocês me define. Raça, amor e paixão, isso me define”.
O retorno chega em um momento importante, já que o rubro-negro vendeu Gerson para o Olympique de Marseille. Sua última partida foi o empate em 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, no dia 14 de novembro.
Aquele foi apenas o segundo jogo do Mais Querido sob o comando de Rogério Ceni. Na ocasião, o treinador usou Thiago Maia ao lado de Arão e Gerson no meio-campo, uma formação bem diferente da que ele utiliza atualmente.
LEIA AINDA: Gerson se emociona em despedida e recebe profecia de Filipe Luís: ‘Um dia vou te treinar’
A lesão
Thiago Maia foi substituído aos 16 minutos da etapa final naquele duelo por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho. Dias depois, o clube confirmou que o atleta precisaria passar por uma cirurgia no joelho.
Mesmo sem dar uma previsão exata, o Flamengo confirmou que ele não jogaria mais na temporada e especialistas especularam um retorno em 8 meses, dada a gravidade da lesão e a média de reabilitação.
Entretanto, caso retorne ainda neste mês de junho, a recuperação se dará com dois meses a menos em relação a essa previsão.
Situação contratual
O volante de 24 anos chegou ao Flamengo por empréstimo, com duração até junho de 2021. Contudo, devido à lesão, rubro-negro e Lille – clube que detém os direitos econômicos do jogador – discutiram uma ampliação do vínculo, que passou para junho de 2022.
Houve, também, uma mudança no valor fixado caso o Mengão queira exercer a cláusula de compra, que passou de 7,5 milhões, para 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta. Os brasileiros, no entanto, precisam tomar a decisão até janeiro de 2022.
Além de tudo isso, ficou acordado que o clube francês bancaria o salário de Thiago Maia durante a sua recuperação.
Ajude o Mundo Bola a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!