Gerson revela que Jorge Jesus o ajudou a seguir jogando futebol e escolhe jogo mais marcante pelo Flamengo
MRN Informação | Lucas Tinôco – A despedida de Gerson está muito próxima e o Flamengo preparou um programa especial no dia do último treino do Coringa no Ninho do Urubu. Em uma roda de conversa com alguns colegas de time, Gerson lembrou com carinho de Jorge Jesus e escolheu seu jogo favorito pelo rubro-negro.
Ao lado de Bruno Henrique, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luis, Gabriel Batista e Hugo Moura, Gerson falou sobre seus momentos pré-vinda para o Flamengo, em que as atitudes de Jorge Jesus o fizeram abandonar ideia de desistir do futebol:
“O Mister fez um esforço muito grande para eu estar aqui, me ligando diariamente, falando quer contava comigo aqui no Flamengo. Eu estava um pouco largado na Itália, pensando até em deixar o futebol de lado. Só que depois que eu recebi a ligação dele, me passando confiança, me perguntou o que tinha acontecido lá e eu falei: ‘os caras aqui falaram que não contam comigo nesta temporada’. E ele disse: ‘beleza, se eles não contam contigo aí, eu conto com você aqui’. Foi uma coisa que me deixou muito feliz. Eu vi que o cara, mesmo sem nunca ter trabalhado comigo, estava depositando uma confiança muito grande em meu futebol”, lembrou o camisa 8.
LEIA TAMBÉM: Gerson se emociona em despedida e recebe profecia de Filipe Luís: ‘Um dia vou te treinar’
Jogo mais marcante pelo Flamengo
Gerson também elegeu o seu jogo mais marcante na sua trajetória no Flamengo.
O Coringa escolheu a partida de volta pela Recopa Sul-Americana de 2020, contra o Independiente Del Valle, em que o rubro-negro venceu por 3 a 0, com dois gols dele.
Gerson ainda brincou sobre um dos gols (o seu segundo na partida):
“Não chutei errado não. Dominei errado e improvisei”, brincou o jogador que ainda seguiu: “O Fili (Filipe Luis) nunca tinha atingido a velocidade como quando foi comemorar o gol”.
Gerson deixará o Flamengo rumo ao Olympique de Marseille. Nesta quarta (23), diante do Fortaleza, fará sua última partida pelo Mais Querido. Pelo menos por enquanto…
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...