Desfalques e provável escalação do Flamengo hoje contra Millonarios
Nesta terça-feira (28), o Flamengo vai enfrentar o Millonarios, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Saiba os desfalques e a provável escalação do Rubro-Negro para a partida de hoje.
O departamento médico do Flamengo estava com algumas presenças importantes no decorrer da semana, mas agora, tem apenas Léo Pereira sob os cuidados de uma lesão da coxa. Bruno Henrique e Pulgar, que eram dúvidas por problemas nos tornozelos, retornam à lista de relacionados e são opção de Tite no banco de reservas. O Fla não tem nenhum jogador pendurado.
Por outro lado, a zaga do Flamengo deve ser a reserva. Isso porque, com a venda de Fabrício Bruno para o West Ham, tudo indica que ele inicia a partida também no banco. Dessa forma, Tite esboçou o Rubro-Negro contra o Millonarios da seguinte forma: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Flamengo x Millonarios na Libertadores
Em jogo de cenários e pretensões totalmente distintas para cada um dos clubes, o Flamengo precisa de uma vitória para se classificar para as oitavas de final, e ainda tem chances de passar em primeiro lugar do Grupo E.
O Millonarios, por sua vez, já chega ao Rio de Janeiro eliminado até mesmo da Sul-Americana, e pensa em ‘cumprir tabela’ e visar a parte financeira, visto que a Conmebol paga US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória no torneio continental.
A bola vai rolar para Flamengo e Millonarios no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Este será o primeiro confronto da história das equipes no Estádio Jornalista Mário Filho, e o Rubro-Negro confia na força do ‘fator casa’ para buscar a vaga nas oitavas de final.
No mesmo horário, Bolívar e Palestino disputam a outra vaga do Grupo E. Caso o Flamengo vença, está classificado, e depende de uma vitória simples do Palestino sobre o Bolívar para passar em primeiro do grupo.
Se empatar ou perder, precisa que o Bolívar vença o Palestino, e se classifica em segundo lugar. A partida entre bolivianos e chilenos será disputada na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles.