Protestos da torcida, ceifada e a redenção de César: No dia do aniversário, Flamengo volta a vencer após três jogos
Flamengo e Santos pisaram no gramado do Maracanã na tarde desta quinta (15), aniversário do rubro-negro, para mais um encontro válido pelo Campeonato Brasileiro. Após três partidas sem vitória, o clube carioca venceu pelo placar mínimo e recuperou, momentaneamente, a segunda colocação.
O jogo
O Flamengo dominou a partida mas pelejou pra conseguir assustar, de fato, a meta de Vanderlei. Na primeira etapa apenas Vitinho obrigou o goleiro santista a trabalha. Rômulo e Diego, com chutes de fora da área, finalizaram muito próximo do gol.
No segundo tempo as duas equipes tiveram mais oportunidades e o Santos as melhores delas. Após falha de Dourado, o jovem Rodrygo fez boa jogada e parou em César. Em outra oportunidade, Bruno Henrique achou Gabriel Barbosa que, cara a cara, também parou no goleiro do Flamengo. Enquanto isso, os donos da festa seguiam errando por pouco a meta adversária.
Contudo, para a alegria dos pouco mais de 46 mil torcedores presentes no Maraca, o gol do aniversariante do dia saiu. Diego achou lindo passe para Berrío, que cruzou de primeira para Dourado colocar pro fundo das redes e ceifar, de vez, a tensão nas arquibancadas.
Mas se não for sofrido não é Flamengo...
A redenção de César
Após a falha no segundo gol do Botafogo durante o duelo do último final de semana, muitas críticas rondaram o atual arqueiro titular do Flamengo. Diante do Santos, porém, César fez defesas importantes, principalmente na etapa final.
A mais importante delas aconteceu aos 43 do segundo tempo. Léo Duarte derrubou Gabriel na área e o juiz marcou o pênalti por recomendação do auxiliar de linha de fundo. O artilheiro do campeonato já havia parado no paredão rubro-negro durante o jogo, e podia garantir um pontinho pro clube paulista. Não aconteceu. César, em dia de redenção, salvou a penalidade e explodiu a arquibancada, que protestou bastante antes do apito inicial.
Protestos da Nação
Quem esperava só parabéns e carinho por parte do torcedor, acabou se frustrando. Durante o aquecimento e até pouco antes da bola rolar, a Nação entoou gritos de "Time sem vergonha", clamou por mais disposição dos jogadores e pediu de volta "o Flamengo vencedor".
Quem também foi alvo de críticas foi o ainda presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello, que encerrará seu segundo mandato à frente do Mais Querido com apenas um título de grande expressão.
Como não é só de críticas que se faz uma torcida, óbvio que a flamengada presente no Templo do Futebol também empurrou o time, cantou suas tradicionais músicas e, claro, o hino do clube mais popular do país.
Com a vitória de hoje o clube encerrou a seca de vitórias, alcançou 63 pontos e, por enquanto, é vice-líder do Brasileirão. O Flamengo volta a campo no próximo domingo (18), às 17h00, para enfrentar o Sport fora de casa.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.
Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn
Leia também no MRN
> Confira o retrospecto do Flamengo no dia do seu aniversário
> FlaBasquete inicia venda de ingressos para jogos em casa da Liga Sul-Americana
> Pará lateral-esquerdo? Relembre outras vezes em que ele atuou assim no Flamengo
> Com Diego ainda dúvida, Dorival tem só esta quarta para definir outra opção; Marlos é cogitado
> Dorival confirma Rômulo titular e Pará improvisado na esquerda; Diego ainda é dúvida
> Chiefs, NFL, Vencer: lições para nós
> Os desafios do próximo presidente e as respostas que terá que dar
> Quando o projeto é vencer acima de tudo: analisando o caso Smith-Mahomes do Chiefs
> Em mais um W.O, Flamengo/Marinha avança às semifinais do Carioca Feminino
> MRN Live Entrevista: José Rodrigo Sabino, ex-vice-presidente de marketing do Flamengo
> Dominante, Flamengo triunfa no Clássico dos Milhões do NBB
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...