Primeiro reforço? Flamengo inicia contato com meia que atua em Portugal

Reforços para 2021 já estão sendo discutidos dentro do Flamengo
Sete pontos atrás do São Paulo, mas ainda sonhando com o título Brasileiro, o Flamengo já começa a vislumbrar novas contratações para a próxima temporada. E nos últimos dias, o departamento de scout do Mais Querido indicou à Marcos Braz e Bruno Spindel o meia argentino Jorge Correa, que atua no Marítimo de Portugal. A informação foi dada em primeira mão pelo Uol.
Correa tem 27 anos, e já está na terceira temporada seguida em solo português. O meia que se destacada pela versatilidade no meio-campo e boa finalização, possui contrato com seu atual clube até junho de 2021, e a partir de janeiro pode assinar um pré-vínculo com o Flamengo.
A negociação como atleta que foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, clube que defendeu entre 2013 e 2017, está em estágio inicial. Para o setor, Rogério Ceni atualmente conta com Diego Ribas, Pepê, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Leia também: Veja quantos pontos faltam para o Flamengo se classificar para a Libertadores
Sem Jorge Correa, o Flamengo apenas empatou com o Fortaleza no último sábado, em jogo que marcou a despedida de 2020. Relembre como foi a partida.
O jogo iniciou com as duas equipes se estudando bastante, e demorou para uma jogada de perigo acontecer. A primeira chance do Flamengo foi aos 13 minutos, Gerson lançou Renê, que escorou é Bruno Henrique finalizou com perigo à trave de Felipe Alves. Já amarelado, aos 23 Isla cometeu uma falta próximo à lateral fazendo os atletas adversários pedirem a expulsão do atleta, mas nada foi marcado.
No minuto 38, Pedro aplicou um bonito lençol em cima de Jackson e foi puxado pelo zagueiro do Fortaleza. Pênalti marcado e amarelo dado para o defensor cearense. Na batida, o artilheiro marca, porém escorrega e o juiz invalida o gol por Pedro ter batido com o pé duas vezes na bola.
Na etapa complementar, Rogério Ceni mexeu na equipe e João Lucas entrou no lugar de Isla. No entanto, o mesmo problema da primeira etapa permaneceu na segunda parte do jogo, com o Flamengo tocando bola de um lado para o outro sem objetividade. Aos 26, Ceni trocou Arão e Everton Ribeiro por Diego e Vitinho, porém o Mais Querido persistiu com as mesmas dificuldades. A última tentativa de Rogério foi propor a entrada de Pepê no lugar de Arrascaeta, mas não deu tempo para mais nada. Um fraco 0 a 0 marcou o placar final do jogo.