Veja quantos pontos faltam para o Flamengo se classificar para a Libertadores

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
2020 do Flamengo

Flamengo precisa vencer cinco e empatar dois jogos para se garantir na fase de grupos da Liberta

Com o 0 a 0 no placar frente ao Fortaleza no Castelão, muitos torcedores do Flamengo jogaram a toalha e não acreditam no título Brasileiro. Em enquete realizada no Mundo Bola, 66,7% da torcida aposta que o octa não virá nesta temporada, e sendo assim, o Mundo Bola fez um levantamento de quantos pontos o clube da Gávea necessita para se classificar para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2021.

Desde 2016, o Brasileirão põe seis clubes na Libertadores. No entanto, apenas os quatro primeiros colocados já estão na fase de grupos da competição continental. Nas últimas quatro edições, o Grêmio fechou o G-4 em três oportunidades: 2017 (62 pontos), 2018 (66 pontos) e 2019 (65 pontos). O Atlético-MG em 2016 foi o quarto com 62 pontos.

Atualmente, o Flamengo é o terceiro lugar com 49 pontos, cinco na frente do Internacional. Para se garantir na fase de grupos da Liberta, a equipe de Rogério Ceni precisa conquistar 17 pontos até o término do torneio nacional. O Fla chegaria aos 66, pontuação que classificou todas as equipes para a Libertadores sem jogar os playoffs – pré.

Leia tambémMovimento para a saída de Rogério Ceni é iniciado na web; confira

Desempenho desanima

Depois de uma semana livre para treinos, o Flamengo voltou a jogar mal no último sábado. Relembre como foi a partida abaixo.

Escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Ronald, Felipe, Tinga, João Paulo e Romarinho; David

Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

O jogo iniciou com as duas equipes se estudando bastante, e demorou para uma jogada de perigo acontecer. A primeira chance do Flamengo foi aos 13 minutos, Gerson lançou Renê, que escorou é Bruno Henrique finalizou com perigo à trave de Felipe Alves. Já amarelado, aos 23 Isla cometeu uma falta próximo à lateral fazendo os atletas adversários pedirem a expulsão do atleta, mas nada foi marcado.

No minuto 38, Pedro aplicou um bonito lençol em cima de Jackson e foi puxado pelo zagueiro do Fortaleza. Pênalti marcado e amarelo dado para o defensor cearense. Na batida, o artilheiro marca, porém escorrega e o juiz invalida o gol por Pedro ter batido com o pé duas vezes na bola.

Na etapa complementar, Rogério Ceni mexeu na equipe e João Lucas entrou no lugar de Isla. No entanto, o mesmo problema da primeira etapa permaneceu na segunda parte do jogo, com o Flamengo tocando bola de um lado para o outro sem objetividade. Aos 26, Ceni trocou Arão e Everton Ribeiro por Diego e Vitinho, porém o Mais Querido persistiu com as mesmas dificuldades. A última tentativa de Rogério foi propor a entrada de Pepê no lugar de Arrascaeta, mas não deu tempo para mais nada. Um fraco 0 a 0 marcou o placar final do jogo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...