Depois de perder para Fortaleza e Bragantino, Paulo Sousa diz que não gasta energia nas coisas que não pode controlar
Após mais uma derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Bragantino, o técnico Paulo Sousa falou sobre seu momento à frente do Flamengo. Segundo o treinador português, ele não gastará energia em situações que vem de fora do clube e que não estão no seu controle.
“Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos ser competitivos e ganhar jogos”, declarou na coletiva em Bragança.
Leias mais: Flamengo x Inter: veja como comprar seu ingresso para jogo em Porto Alegre
Abatido e com semblante fechado, o treinador tenta manter o foco na preparação dos jogos, mas o clima de fim de festa faz parecer que é apenas questão de tempo a troca de comando do time. Sousa já deixa a impressão que conhece seu futuro e que ele não será no Ninho do Urubu.
“Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos”, respondeu sobre a pressão externa que aumentou diante da derrota para o Bragantino.
No meio dessa turbulência, o Flamengo segue longe do Rio e ficará hospedado em Atibaia até o compromisso contra o Internacional, sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio. A iminente saída do técnico só não deve se concretizar antes do confronto se a diretoria não achar um substituto ideal a tempo, e Paulo Sousa fechará seu ciclo no Flamengo sendo seu próprio interino.
Diretoria do Flamengo não conta mais com Paulo Sousa
A ausência de um substituto imediato para ocupar a vaga de técnico interino ainda segura o treinador português no cargo. Com a vinda de sua comissão técnica completa em Janeiro desse ano, o Clube ficou refém de Paulo. A diretoria já decidiu pela demissão do treinador e trabalha para achar um substituto antes de confirmar a demissão.