Presidente do Santos quer Gabigol e Neymar de volta ao clube

19/02/2024, 11:56
Presidente do Santos sonha com retorno de Gabigol e Neymar

O Santos é mundialmente reconhecido pela lapidação de jovens talentos. Esses são os casos de Gabigol, ídolo do Flamengo, e Neymar, ambos formados na Vila Belmiro. Marcelo Teixeira, atual presidente santista, confessou que planeja um retorno dos dois para formar o “ataque dos sonhos”.

Teixeira tem uma difícil missão no Santos. O clube paulista sofreu seu primeiro rebaixamento e disputará a Série B do Brasileirão em 2024. Para limpar a imagem do time e fazer a equipe poderosa como nos velhos tempos, o presidente citou Gabigol e Neymar como peças fundamentais para essa reconstrução.

‘Plano B’ do Flamengo por Léo Ortiz entristece torcida rubro-negra

“Um é inquestionável: o Neymar. O segundo, eu queria fazer uma dupla com ele de novo, que é o Gabigol. O terceiro eu gostaria de promover um jovem talento, que nós descobriremos da base”, pontuou Marcelo Teixeira.

Gabi e Ney não chegaram a atuar juntos pelo profissional do Santos. Isso porque a estreia de Gabigol foi justamente na despedida do Camisa 10 da Seleção. Em maio de 2013, o futuro ídolo rubro-negro substituiu Neymar no jogo contra o Flamengo, para seus primeiros toques como jogador profissional.

A dupla cresceu na base santista. Há diversos registros de Gabigol e Neymar jogando juntos ainda garotos pelo Peixe. A ligação dos dois também é familiar. Gabi namorou por anos com Rafaella, irmã do craque do Al-Hilal. Hoje em dia, os dois vivem momentos distintos no futebol.

Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo

Aos 27 anos, Gabigol pode estar vivendo seus últimos meses como jogador do Flamengo. Isso porque o atacante tem contrato com o clube da Gávea até dezembro, e as conversas para uma renovação estão travadas há semanas.

Se não renovar com o Flamengo até junho, o Camisa 10 ficará livre para assinar um pré-acordo com qualquer time. Assim, Gabigol deixaria o Rubro-Negro de graça. Esse é um ponto importante para o Santos, que tem um caixa curto na segunda divisão.

Outro fator que pode ajudar o alvinegro praiano é a forte identificação do pai de Gabigol. O seu Valdemir é um torcedor apaixonado do Santos, como já disse o próprio jogador. Além disso, Gabi também confessou em entrevista recente que se entristeceu com o rebaixamento do seu antigo clube.

Neymar sonha em defender o Rubro-Negro

A situação de Neymar é totalmente contrária. O Camisa 10 tem um longo vínculo a cumprir com o Al-Hilal, até junho de 2025. E tirar o craque da Arábia Saudita é completamente inviável. Neymar receberá 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) para defender o Hilal nas próximas temporadas, cifras impossíveis de serem alcançadas por qualquer clube sul-americano.

Mas como o jogador já chegou os 32 anos de idade, o retorno ao Brasil não está tão distante. Acontece que Neymar já falou diversas vezes do sonho em defender o Flamengo. Ou seja, quando voltar ao seu país, o craque pode optar por vestir o Manto Sagrado ao invés de jogar pelo Santos.


Partilha