Postura de Abel pode fazer Palmeiras 'perder feio', diz Casagrande
O Palmeiras de Abel Ferreira é conhecido por uma postura mais defensiva, o que pode favorecer o Flamengo neste encontro de oitavas de final de Copa do Brasil. Essa é a opinião do comentarista Walter Casagrande Jr., que acredita numa boa vitória do Rubro-Negro pelos momentos distintos que vivem as equipes e a retranca que o português deve levar para o Maracanã.
Casagrande acredita que se Abel Ferreira, de fato, jogar fechado contra um Flamengo martelando no ataque, o Palmeiras deve perder feio, levando uma grande desvantagem para o jogo de volta, em São Paulo.
➕ VAR de Flamengo x Palmeiras acumula polêmicas contra o Rubro-Negro
“O Flamengo é o melhor tecnicamente da América do Sul, e o Palmeiras é o mais competitivo da América do Sul. Os dois ganharam tudo nos últimos anos. São estilos diferentes que vão se confrontar hoje. O Flamengo está numa situação melhor, joga em casa e está jogando melhor”, inicia, antes de complementar:
“O Flamengo é favorito e pode ganhar o jogo, aí vai depender da postura e do comportamento do Palmeiras. Se o Palmeiras ficar fechado e o Flamengo martelando, o Palmeiras vai perder e pode perder feio”, opina Casagrande, em live no Uol.
Para não ser goleado, Palmeiras deveria assustar Flamengo
Para evitar o massacra rubro-negro, Casagrande diz que o Palmeiras deveria tentar atacar mais, mesmo no Maracanã. Só assim assustaria o Flamengo e evitaria um placar elástico para o Mais Querido. Ele diz ainda que se isso não acontecer, a ‘pancada’ vem.
“Ou o Palmeiras agride também e coloca um pouco de medo no Flamengo para diminuir o ímpeto, porque jogar no Maracanã lotado, com a torcida incentivando, o Flamengo vai para cima, sempre foi assim. Se você aceitar, ficar só tomando, tomando, tomando, olha a qualidade dos jogadores do Flamengo, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha, entra o Gabriel, do meio para frente o Flamengo é muito forte tecnicamente. O Abel não pode ficar só tentando se defender. Ou agride, ou vai tomar uma pancada”, finaliza.