Posicional? Três zagueiros? Veja o que Sampaoli disse sobre forma de jogo do Flamengo

17/04/2023, 15:46
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli surpreende e prepara novidades no meio-campo do Flamengo para Libertadores

Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (17), no CT do Ninho do Urubu. O treinador argentino, assim, esclareceu sobre o pensamento de estilo de jogo no Mais Querido, falando em relação ao modelo posicional e aos três zagueiros.

Como acostumado em seus trabalhos, Sampaoli confirmou que irá adotar o jogo posicional no Rubro-Negro, assim como Vitor Pereira, Paulo Sousa e Domènec fizeram em suas passagens.

Leia mais: Landim celebra contratação de Sampaoli e relembra tentativas passadas

“Nos últimos tempos, nós jogamos de maneira posicional, com uma estrutura bem definida. Progressivamente tenhamos a possibilidade do plantel jogar desta forma, e nessa progressão estará minha capacidade de convencimento o mais rápido possível. Os mais importantes são os jogadores e não o treinador, para mim é assim. Mas um tem que dar a organização que permita desfrutar deste jogo”, declarou o comandante.

Sobre os três zagueiros, estilo muito usado pelo Vitor Pereira neste início de ano, o Jorge Sampaoli elogiou o sistema e deixou claro que pretende impôr no Fla.

“Jogar com diferentes características é uma capacidade que vem com o passar do tempo. Um esquema ofensivo necessita de proteção. O sistema mãe é o 3-2-5 para atacar, que vamos utilizar muito nas partidas, ou 3-1-6 para atacar. O Manchester City, uma das equipes mais importantes do mundo, joga com quatro centrais na linha de quatro, mas ataca com seis”, contou o argentino.

Sampaoli realiza primeiro treino em preparação para Libertadores

Na tarde desta segunda-feira (17), após a apresentação, Sampaoli realiza o primeiro treino no comando do Flamengo. A atividade já será específica sobre a Libertadores, bem como encara o Ñublense na quarta (19), às 21h30, no Maracanã.

Este será o primeiro teste do novo técnico e servirá de base para os torcedores e imprensa saberem qual estilo de jogo ele vai adotar.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!