Posicional? Três zagueiros? Veja o que Sampaoli disse sobre forma de jogo do Flamengo

Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (17), no CT do Ninho do Urubu. O treinador argentino, assim, esclareceu sobre o pensamento de estilo de jogo no Mais Querido, falando em relação ao modelo posicional e aos três zagueiros.
Como acostumado em seus trabalhos, Sampaoli confirmou que irá adotar o jogo posicional no Rubro-Negro, assim como Vitor Pereira, Paulo Sousa e Domènec fizeram em suas passagens.
Leia mais: Landim celebra contratação de Sampaoli e relembra tentativas passadas
“Nos últimos tempos, nós jogamos de maneira posicional, com uma estrutura bem definida. Progressivamente tenhamos a possibilidade do plantel jogar desta forma, e nessa progressão estará minha capacidade de convencimento o mais rápido possível. Os mais importantes são os jogadores e não o treinador, para mim é assim. Mas um tem que dar a organização que permita desfrutar deste jogo”, declarou o comandante.
Sobre os três zagueiros, estilo muito usado pelo Vitor Pereira neste início de ano, o Jorge Sampaoli elogiou o sistema e deixou claro que pretende impôr no Fla.
“Jogar com diferentes características é uma capacidade que vem com o passar do tempo. Um esquema ofensivo necessita de proteção. O sistema mãe é o 3-2-5 para atacar, que vamos utilizar muito nas partidas, ou 3-1-6 para atacar. O Manchester City, uma das equipes mais importantes do mundo, joga com quatro centrais na linha de quatro, mas ataca com seis”, contou o argentino.
Sampaoli realiza primeiro treino em preparação para Libertadores
Na tarde desta segunda-feira (17), após a apresentação, Sampaoli realiza o primeiro treino no comando do Flamengo. A atividade já será específica sobre a Libertadores, bem como encara o Ñublense na quarta (19), às 21h30, no Maracanã.
Este será o primeiro teste do novo técnico e servirá de base para os torcedores e imprensa saberem qual estilo de jogo ele vai adotar.