Por quê? 'Sampaoli ganhou meu respeito', afirma jornalista

06/05/2023, 16:44
Jorge Sampaoli

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo fracassou em todos os campeonatos do primeiro trimestre, e a diretoria optou pela demissão de Vitor Pereira e a contratação de Jorge Sampaoli. Há menos de um mês no cargo, o argentino ainda tenta reestruturar a equipe, mas já sofre críticas por parte dos torcedores.

No comando do Flamengo, Sampaoli dirigiu a equipe em duas vitórias, contra Maringá e Ñublense, duas derrotas, Internacional e Botafogo, e um empate, contra o Racing. Mas se por um lado o treinador recebe críticas pelo desempenho do time, algumas atitudes internas são vistas como positivas, como por exemplo a rotina de treinamentos.

Leia mais: Clube japonês carimba vaga em Mundial 2025; Flamengo estará lá

Após a partida contra o Racing, por exemplo, os jogadores saíram da Argentina e foram direto para o Ninho do Urubu, e treinaram logo na parte da manhã, de olho no próximo jogo. A atitude foi bastante elogiada pelo jornalista Venê Casagrande:

“Ele avisou aos jogadores o seguinte: após a partida contra o Racing, vocês vão retornar da Argentina e vão direto para o Ninho do Urubu. Terá concentração no Ninho do Urubu e na sexta terá treino pela manhã. O Sampaoli faz isso para manter os jogadores em foco, para ninguém sair da linha. Seja na alimentação, seja no sono, ou até mesmo aquela fugidinha de madrugada” (…)”, disse Venê.

Everton Ribeiro defende Jorge Sampaoli

Depois da partida contra o Racing, apesar do resultado ruim, Everton Ribeiro saiu em defesa do treinador Jorge Sampaoli. De acordo com o camisa 7, o Flamengo está fazendo bons jogos e o argentino tem feito um bom trabalho:

“Não está sendo tão difícil, porque ele (Sampaoli) treina o que ele quer, o que é bom para nós. Tanto que a gente consegue fazer bons jogos, está faltando aquele detalhe mais fino para a gente voltar a ser vitorioso. Ele está instruindo bem a gente, nós temos um caminho bom pela frente, mas tem que ser com vitória para valer a pena o que estamos fazendo”, afirmou.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.