Ontem, 06 de dezembro de 2020, completou 11 anos do hexacampeonato Brasileiro do Flamengo. Uma virada contra o Grêmio, com o Maracanã lotado para ser campeão Brasileiro depois de 17 anos
Hoje, 11 anos mais tarde, com o melhor time depois de muito tempo e buscando o Octacampeonato, o Flamengo vem buscando se consolidar como uma das maiores forças do Brasil. Sem esquecer o passado, confira onde estão os jogadores que foram campeões brasileiro em 2009 pelo Rubro-Negro.
Leia Mais: Andrade sobre o hexa em 2009: “Não tinha chances de dar errado”
Relembre como foi o último jogo aqui.
Bruno: O goleiro campeão em 2009 tinha tudo para ser um ídolo da torcida. Entretanto foi preso em 2010 por assassinato e feminicídio de Eliza Samúdio. Foi condenado a 22 anos de prisão, mas hoje está em regime semi-aberto. Atualmente joga pelo Rio Branco do Acre.
Léo Moura: O lateral direito jogou no Flamengo por 10 anos. Venceu duas Copas do Brasil e o Brasileiro de 2009. Hoje Léo Moura está sem clube, depois de jogar pelo Botafogo da Paraíba.
Ronaldo Angelim: O Magro de Aço, herói do título, um dos melhores zagueiros da última década pelo Rubro-Negro. Jogou por 6 anos com o Flamengo. Hoje está aposentado, tendo o Fortaleza como seu último time.
David Braz: Dupla de zaga do Angelim no título, marcou o gol de empate contra o Grêmio naquele 06/12/2009. Braz hoje joga pelo Grêmio, depois de passar por Santos, Vitória e um time turco.
Juan: O lateral esquerdo chegou em 2006 ao Rubro-Negro carioca, depois de passagens em Arsenal, Fluminense e outros clubes. Formou uma das grandes duplas de laterais da história do Flamengo com Léo Moura. Venceu uma Copa do Brasil e o Brasileirão. Juan se aposentou em 2019 após jogar pelo Boavista.
Willians: Chegou no Flamengo no ano do título e foi um dos volantes marcadores que compôs o meio-campo campeão. Responsável por ser o pitbull daquele time, não deixava os atacantes passarem. Vendido em 2012 para a Udinese. Atualmente está sem clube.
Airton: Outro volante marcador daquele time, conhecido pelas entradas duras, foi negociado em 2010 para o Benfica. Atualmente está jogando pelo Erbil SC do Iraque, depois de passagens por Botafogo e Fluminense.
Toró: Um dos homens de confiança do Andrade, Toró foi titular por quase toda a campanha. Atualmente está jogando na segunda divisão da Finlândia pelo FF Jaro.
Petkovic: Voltou ao Flamengo depois 7 anos andando por clubes e foi o maestro daquele time. Aos 37 anos foi questionado por muitos por causa da sua capacidade em criar jogadas. Marcou 8 gols ao longo daquele campeonato. Hoje aposentado, Pet trabalha como comentarista pelos canais Sport Tv.
Zé Roberto: O atacante foi uma das peças importantes para a equipe. Chegou por empréstimo vindo do Schalke 04 da Alemanha. Após o titulo voltou a jogar na Europa. Atualmente, Zé Roberto está aposentado.
Adriano Imperador: Cria da base, o Imperador voltou em 2009 após passagens pela Inter de Milão e pelo São Paulo. Na campanha do hexa, o atacante marcou 19 gols e foi o artilheiro. É considerado um dos ídolos com maior identificação com a torcida. Atualmente Adriano está aposentado.
Técnico Andrade: o comandante de 2009 foi Andrade. Assumiu a equipe depois da saída de Cuca, Andrade um dos maiores ídolos do Flamengo, jogou durante a era Zico, uma das mais gloriosas. Atualmente está fora do mundo do futebol.