Uma notícia preocupante toma conta da mídia nesta segunda-feira (18). Marcelinho Carioca, ex-jogador do Flamengo e ídolo do Corinthians, está desaparecido em São Paulo. A Polícia local está investigando um possível sequestro de Marcelinho.
O ex-jogador foi visto pela última vez no domingo (17), enquanto voltava de uma festa na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. O único vestígio que Marcelinho Carioca deixou para trás foi o seu automóvel, encontrado em Itaquaquecetuba, há 25 km do evento. O paradeiro do ex-meia ainda é um mistério.
Segundo o jornalista Léo Dias, Marcelinho Carioca foi sequestrado e está em cárcere privado. Os criminosos já teriam entrado em contato com os familiares do cria do Flamengo pedindo dinheiro. O valor para o resgaste não foi divulgado.
Na manhã de hoje, a Polícia de São Paulo conseguiu deter duas pessoas suspeitas de envolvimento no caso Marcelinho Carioca. O delegado Nico comanda as investigações no momento.
Relembre trajetória de Marcelinho Carioca no Flamengo e ida para o Corinthians
Antes de ser conhecido mundialmente pela sua habilidade em cobrar faltas, Marcelinho deu o pontapé na carreira no Flamengo. O craque estreou como profissional em 1988 já com uma grande cobrança. Afinal, o meia foi bancado pelo histórico técnico Telê Santana. O seu primeiro jogo pelo Flamengo foi em um clássico contra o Fluminense, quando Marcelinho Carioca precisou substituir ninguém menos do que Zico.
Ele permaneceu na Gávea até 1993. Durante os cinco anos, o Pé de Anjo fez 242 jogos e 49 gols. Conquistou títulos importantíssimos com o Manto Sagrado, como a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileiro de 92.
A saída do Rubro-Negro aconteceu contra a sua vontade. O Flamengo decidiu vender Marcelinho Carioca ao Corinthians para ter mais dinheiro e conseguir cumprir com os salários de medalhões do elenco. Anos depois, o próprio jogador se disse chateado e triste com a sua venda.
Acontece que Marcelinho fez um sucesso bem maior no Corinthians. Tanto que o jogador coleciona quatro passagens pelo time paulista. Primeiro, entre 1994 e 1997. Depois, retornou em 1998 para ficar até 2001. Esteve no Corinthians ainda em 2006 e 2010, quando se aposentou. No clube, Marcelinho Carioca virou ídolo pelas conquistas do Mundial em 2000 e o bicampeonato brasileiro.