Piquerez faz revelação sobre final contra o Flamengo no Uruguai

Na última semana, o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, foi entrevistado pela a ESPN e abordou diversos assuntos sobre sua carreira. No entanto, o ponto que mais chamou a atenção foi o tema da final da Libertadores contra o Flamengo, na temporada passada, em Montevideu, no Uruguai.
De acordo com Joaquín Piquerez, dias antes da decisão, o técnico Abel Ferreira fez uma mudança tática que pode ter sido fundamental para a conquista do título diante do Rubro-Negro. Conforme dito pelo lateral, o português falou que o ala uruguaio iria atuar na partida como terceiro zagueiro. Piquerez disse que nunca havia atuado nesta função.
Leia também: David Luiz vira sonho de consumo de rival do Flamengo na Série A
“A gente foi para o Uruguai uns três ou quatro dias antes e Abel falou para mim que eu iria jogar de terceiro zagueiro. Primeira vez na minha vida. Final da Libertadores. Terceiro zagueiro. Mas eu queria jogar, então não falei ‘Não, Abel. Nunca joguei de terceiro zagueiro’. Foi difícil, foi um confronto importante em minha vida, em minha carreira. Minha primeira final de Libertadores. E depois esse ‘plus’ de ser em casa”, disse o lateral.
Favorito para Piquerez era o Flamengo
Além disso, o jogador confessou que a maioria do povo uruguaio torcia para ele, já que Arrascaeta havia atuado pouco tempo no futebol local. Por fim, cravou que o favorito para o confronto era o Flamengo. Dentro do gramado, os paulistas venceram por 2 a 1, na prorrogação.
“A verdade é que todo torcedor uruguaio torcia ou por mim, ou por De Arrascaeta. E, como eu tinha jogado no Peñarol, tinha muita gente que torcia por mim. E depois, no jogo, o que aconteceu, a gente não ganhando até o gol icônico do Deyverson. Acho que o favorito era o Flamengo. A gente vai lembrar para toda a vida”, finalizou.