Petterson no Athletico-PR: negócio fechado e Fla define valor para venda

16/01/2024, 15:51
Petterson abraça Werton

A transferência de Petterson para o Athletico-PR foi concluída nesta terça-feira (16). O clube paranaense indicou interesse no atacante ao fim de 2023 e convenceu o Flamengo de negociá-lo já no começo da temporada. Petterson chega ao Athletico por um contrato de empréstimo.

Nesta tarde, o atacante da base do Flamengo assinou o acordo com o Athletico, firmando um vínculo de um ano. Em seguida, o CAP pode acionar o poder de compra para ficar com Petterson em definitivo.

Leia mais: Flamengo anuncia extensão de contrato com Victor Hugo

O valor da venda também foi estabelecido pelo Flamengo no contrato. De acordo com o GE, o Rubro-Negro determinou que o Athletico terá que pagar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) caso queira ficar com o atleta de 20 anos.

O jornalista Guilherme Pinheiro, mais conhecido como Flazoeiro, informou que esse valor é correspondente a 70% dos direitos econômicos de Petterson. Ou seja, o Fla ainda permaneceria com uma porcentagem.

Mas antes de desembarcar em Curitiba, Petterson cumpre alguns compromissos pelo Mais Querido. Ele estará em campo contra o Nova Iguaçu (dia 21) e Portuguesa (dia 27), jogos válidos pelo Campeonato Carioca. O sub-20 representa o Flamengo nessa rodadas do estadual, enquanto o elenco profissional estará nos EUA para uma pré-temporada. O jogador é aguardado em Curitiba já no dia 28.

Pelo Flamengo, Petterson conquistou no último ano o Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante, que joga na ponta-esquerda ou como centroavante, disputou 12 jogos e marcou sete gols. Ou seja, foi um nome importante para os Garotos do Ninho no título. Já pelo profissional, participou de apenas seis jogos e não chegou a balançar as redes.

Negociação de Petterson recebe críticas da torcida do Flamengo

Quem não gostou nem um pouco dessa transferência foi a torcida do Flamengo. Enquanto os atleticanos festejam a chegada de um jovem promissor para se reforçar na temporada, a Nação se lamenta. Principalmente, por conta do valor baixo colocado pelo Rubro-Negro para vender Petterson.

A torcida acredita que 3 milhões de euros significa se desfazer de uma joia a preço de banana e ainda ajudar um adversário na briga por títulos em 2024.

Vale destacar que Petterson tem o contrato mais longo (até janeiro de 2027) e a multa mais alta (100 milhões de euros) entre todos os jogadores da base do Flamengo.


Partilha