Perigo: derrota do Botafogo coloca Flamengo mais perto da zona de rebaixamento
Está difícil! O Flamengo chegou a pontuação de zona de rebaixamento no Brasileirão. Empatado com o Botafogo, com 12 pontos, o Mais Querido é o 16° colocado, primeiro fora da zona da degola. O rival é o 17° com a mesma pontuação. O time atingiu essa colocação após a conclusão da rodada com vitória do Avaí.
O time já era o 15° colocado, e o Avaí era o 17°, com 11 pontos. Com a vitória, o time avaiano sobe bem e alcança a 11° posição, e o Flamengo é jogado para uma posição abaixo. Isso acontece após três derrotas consecutivas, para Fortaleza, por 2 a 1, para Red Bull Bragantino, por 1 a 0, e Internacional, por 3 a 1. A última aconteceu no sábado (11) e marcou a estreia de Dorival Junior, que chega para o lugar de Paulo Sousa, demitido na quinta-feira (09).
Leia também: Novidade feminina: Flamengo x Cuiabá terá transmissão inédita
A vitória do Avaí veio fora de casa, por 1 a 0, com um jogador expulso. De técnico novo, o Flamengo vai precisar remar para sair dessa situação, e Dorival precisa fazer mudanças precisas com velocidade, para que o time volte a engatar e consiga fazer os resultados que precisa para subir na tabela.
Relembre as duas passagens anteriores de Dorival pelo Flamengo
Essa não será a primeira passagem de Dorival Jr no Flamengo. O técnico já assumiu o time em duas oportunidades, e esta será a terceira vez que ele comanda o Mengão. A primeira foi em 2012, e o treinador ficou no clube por cerca de um ano, ainda na gestão da então presidente Patrícia Amorim. Dorival também pegou o início do mandato de Eduardo Bandeira de Mello em 2013, mas não ficou no clube.
Ou seja, Dorival Jr foi o último treinador do Flamengo antes do processo de reestruturação do clube, que começou em 2013. Em 36 jogos, ele teve um aproveitamento de 51,8%, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Com Dorival Jr, o time marcou 41 gols e sofreu 36.
Já em 2018, em sua segunda passagem, seu tempo foi mais curto. Dorival chegou ao Rio de Janeiro para terminar a temporada, e esteve à frente do time por apenas 12 jogos, conseguindo um aproveitamento de 66,7%, que representa sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de 21 gols marcados e apenas sete sofridos. Na ocasião, ele também protagonizou imbróglio com o goleiro Diego Alves, que acabou sendo afastado.