Pedro sobe em estatística e só vê Messi e +1 à frente

03/06/2024, 13:14
Pedro comemora gol pelo Flamengo sobre o Vasco; Camisa 9 disputa ranking de participações com Messi e Borja

Artilheiro do Brasil em 2024, Pedro se aproxima da liderança de ranking de participações diretas entre todos os jogadores das Américas. Com gol e assistência na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (2), o Camisa 9 do Mengão chegou a 24 participações diretas no ano e está atrás somente de Lionel Messi e Miguel Borja.

Com 21 gols e três assistências, é um dos principais goleadores do continente americano e está a apenas uma participação direta dos líderes. Messi possui 14 gols e 11 assistências em 15 jogos, média impressionante de 1,6 participação por jogo, enquanto Borja chegou aos 22 gols e três assistências.

➕: Possível adversário do Flamengo na Libertadores: Atlético-MG

Veja o top-5 das Américas:
  1. Messi (Inter Miami-EUA)- 25 participações: 14 gols e 11 assistências
  2. Miguel Borja (River Plate-ARG)- 25 participações: 22 gols e 3 assistências
  3. Pedro (Flamengo)- 24 participações: 21 gols e 3 assistências
  4. Adrian Martinez (Racing-ARG)- 24 participações: 20 gols e 4 assistências
  5. Solomón Rondón (Pachuca-MEX): 22 participações: 19 gols e 3 assistências

Pedro estava na segunda colocação no momento que o árbitro apitou o fim do clássico contra o Vasco no Maracanã. Entretanto, Miguel Borja marcou os três gols da vitória do River Plate por 3 a 1 sobre o Tigues, pelo Campeonato Argentino, e saltou para o lado de Messi.

Vale destacar que o atacante rubro-negro tem sua melhor média de participação direta por jogo desde que chegou ao clube. As 24 participações aconteceram em 26 jogos disputados no ano, 0,9 por partida, e ele estará na segunda colocação no fim da temporada caso Fla avance até finais de torneios e todos mantenham suas médias.

O Flamengo ainda disputará 47 jogos na temporada se chegar às finais de Libertadores e Copa do Brasil e, com a média atual, Pedro ainda fariam mais 42 participações e terminaria o ano com 66. É improvável que jogue todos os jogos, mas tem condição de manter média de quatro ausências a cada 30 jogos.

Assim, disputaria 41 partidas e média dariam mais 36 participações, 60 no total. Já Borja disputará no máximo 30 partidas, já que o River tem apenas Campeonato Argentino e Libertadores pela frente. Com 0,9 participação por jogo, terminaria o ano com mais 27 e 52 no total.

Lionel Messi é um caso à parte. O argentino eleito oito vezes melhor do mundo pode disputar mais 28 partidas pelo Inter Miami, entre MLS e Leagues Cup. A média de 1,6 participação direta por jogo renderiam mais 44 participações até o fim do ano.

Pedro tem 8 participações em gols nos últimos 5 jogos do Flamengo

Goleada sobre o Vasco representou a quinta vitória consecutiva do Flamengo, e Pedro é parte fundamental dessa sequência. Afinal, o artilheiro rubro-negro tem seis gols e duas assistências no período.

A começar por gol sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, seguido por gols contra Bolívar, Amazonas FC, Millonarios e Vasco. Partida o time boliviano e o clássico contaram também com assistência do atacante.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.