Vasco 1 x 6 Flamengo: Mengão aplica maior goleada da história sobre rival

02/06/2024, 17:57
Cebolinha comemora gol do Flamengo no clássico contra o Vasco; Payet, camisa 10 do rival, lamenta ao fundo

Tarde histórica no Maracanã neste domingo (2)! O Flamengo goleou Vasco de virada por 6 a 1, pelo Brasileirão, e protagonizou maior goleada na história sobre rival.

Mengão conquistou sua primeira virada da temporada em jogo histórico e marcado por atuação espetacular de Cebolinha, primeiro gol de David Luiz no Maracanã, Arrascaeta voltando a marcar, golaço de Bruno Henrique e retorno com gol de Gabigol.

Gol de Vegetti no início do confronto fez parecer que clássico seria disputado apesar da disparidade técnica do Rubro-Negro. Entretanto, após alguns minutos do time rondando a área do rival, Cebolinha colocou a bola debaixo do braço e virou placar com gol e assistência em intervalo de cinco minutos.

➕: Brigas entre torcedores de Flamengo e Vasco causam tumultos pelo Rio de Janeiro

Camisa 11 também foi responsável por cobrança de escanteio para o primeiro gol de David Luiz no Maracanã, aos 42 minutos. E jogo que já estava confortável ficou ainda mais após João Victor ser expulso por carrinho com a sola do pé acima do tornozelo de De La Cruz. Lance que marcou primeira decisão de VAR comunicada por áudio para todo o estádio em jogos do Fla.

O segundo tempo começou com gol de Arrascaeta, que não marcava desde a primeira semana de março. E uruguaio mandou de vez má fase embora ao dar assistência para Bruno Henrique marcar golaço no ângulo aos 30 minutos. Por fim, o jogo terminou com gol de Gabigol em retorno após polêmica da camisa.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 14 pontos , é o novo líder do Brasileirão e depende de mais um resultado para terminar rodada no topo. Após empate entre Bahia e Atlético-MG, o Fla torce para tropeço do Athletico-PR fora de casa contra o Fortaleza, jogo que começa às 18h30 deste domingo.

Como foi Vasco 1×6 Flamengo

O jogo começou brigado no meio-campo, e o Vasco conseguiu aproveitar roubadas de bola para acelerar pelos lados do campo. Duas chegadas levaram perigo ao Rubro-Negro e, aos oito minutos, Vegetti abriu o placar em belo chute de perna direita. Lance de cobrança de lateral, dificuldade da zaga para afastar e o atacante chutou de primeira.

O jogo entrou em ritmo mais confortável para o Flamengo apesar do gol rival, e o time passou a rondar a área do Vasco. Após alguns minutos de tentativas ainda sem precisão, Cebolinha começou a tomar conta da partida com atuação impressionante.

Cebolinha comanda virada no primeiro tempo

Com 27 minutos, após bola recuperada dentro da área, Everton Cebolinha recebeu de Arrascaeta e finalizou sem deixar a bola cair para empatar o placar. Um belo gol rubro-negro que premiou o bom momento e deu início à sequência de lances decisivos do atacante.

Pouco depois, aos 32 minutos, ele recebeu no lado direito, limpou o marcador e finalizou para defesa de Léo Jardim. Ele correu para receber cobrança de escanteio do outro lado, passou por dois marcadores em nova jogada individual e fez cruzamento perfeito para Pedro marcar de peito.

Não satisfeito, cobrou escanteio para David Luiz marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado no Maracanã após quase três anos de clube. Lance que marcou também primeiro jogo de Cebolinha com duas assistências.

No fim, o primeiro tempo ainda contou com a primeira decisão do VAR anunciada por áudio para todo o estádio. A expulsão do zagueiro João Victor.

E teve gol de Gabigol para fechar em grande estilo

O início de segundo tempo já foi com gol para colocar goleada no placar. Pedro fez belo passe nas costas de defesa para Arrascaeta. Cara a cara com Léo Jardim, o uruguaio deu toque com categoria para encobrir o goleiro adversário e fazer a bola ir lentamente em direção ao gol.

Um Vasco abatido e Flamengo que não deixava o ritmo cair formavam cenário perfeito para o Mengão ampliar a goleada. Algo que aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Em primeiro lance de ataque após entrar na vaga de Cebolinha, Bruno Henrique marcou golaço de primeira no ângulo após passe de Arrascaeta.

Por fim, para finalizar a tarde histórica, Gabigol entrou em campo pela primeira vez após polêmica de foto com a camisa do Corinthians e marcou gol contra o rival. Vestindo a camisa 99, não mais a 10, marcou e beixou o escudo rubro-negro. Cena que rendeu aplausos de alguns torcedores, vaias de outros e mais um momento marcante do confronto.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.