Pedro decide classificação e assume protagonismo do Flamengo na Libertadores
Com dois gols de Pedro, o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O camisa 9 carimbou a ida do Rubro-Negro às oitavas de final, e assumiu o protagonismo da etapa classificatória.
Nos cinco primeiros jogos da fase de grupos, o Flamengo teve cinco protagonistas diferentes em cada partida. Já no último e decisivo duelo, que valia a continuidade da luta pela Glória Eterna, a estrela do artilheiro do clube na temporada voltou a brilhar, e ele assumiu o destaque que lhe cabe.
O primeiro gol de Pedro na partida foi logo aos seis minutos, após uma enorme bobeada da defesa do Millonarios. O jogador adversário recuou uma bola para o goleiro Álvaro Monteiro, que não alcançou a tempo. O atacante do Fla, atento, chegou antes, deu um toquinho na bola, tirou o arqueiro da jogada e estufou as redes, abrindo o placar no Maracanã.
O segundo tento do Mengo na partida foi contra, e saiu após uma finalização de Gerson em direção ao gol. O zagueiro Juan Pablo Vargas tentou cortar, tirou o goleiro da jogada e marcou contra sua própria meta.
Já o terceiro e último gol foi novamente de Pedro. O camisa 9 da Gávea recebeu um belo passe de Viña, precisando apenas dominar dentro da área e mandar no cantinho das redes de Álvaro Monteiro. O tento chegou a ser anulado por possível impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal do atacante.
Com os dois tentos contra o Millonarios, Pedro chegou aos cinco gols e empatou com outros três jogadores na artilharia da fase de grupos da Libertadores. São eles: Francisco da Costa, do Bolívar, Maxi Silveira, do Peñarol, e Paulinho, do Atlético-MG. Vale ressaltar que o artilheiro é Júnior Santos, com nove gols, mas o Botafogo iniciou a trajetória na competição na Pré-Libertadores.
Protagonista da fase de grupos da Libertadores e vivendo grande fase na temporada, Pedro não é apenas um dos artilheiros do torneio continental, mas é o goleador do país no ano de 2024, com 20 gols em 25 partidas.
Visando aumentar ainda mais o número de recordes e gols marcados, Pedro muda o foco e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Vasco. O clássico será disputado no domingo, 2 de junho, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).