Pedro passa 90 minutos de mata-mata no banco pela 1ª vez desde Montevidéu

02/06/2023, 11:36
Pedro do Flamengo; advogada de R10 no processo contra o Fla diz que atacante perderia processo contra o clube

Nesta quinta-feira (1º), o Flamengo eliminou o Fluminense e conquistou a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. A classificação veio após a vitória por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Para o duelo, Jorge Sampaoli decidiu promover algumas mudanças na equipe, e para isso, tomou a iniciativa de sacar Pedro da equipe titular.

Sem Pedro, foi a vez de Gabigol ser centroavante, e seguiu até o fim o jogo na equipe. E assim, o camisa 9 do Flamengo não chegou a entrar em campo. Essa foi a primeira vez que Pedro permaneceu 90 minutos de um mata-mata no banco, desde a final da Libertadores de 2021. Na ocasião, o artilheiro entrou apenas nos 9 minutos finais da prorrogação, e não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras.

Leia mais: Sampaoli explica estratégia do Flamengo para vencer o Fluminense

Em 2021, Pedro ficou de fora do tempo regulamentar da final por opção do técnico Renato Gaúcho, que comandava o Rubro-Negro na época. Menos de dois anos depois, o camisa 9 voltou a permanecer no banco de reservas em um mata-mata, agora por opção de Jorge Sampaoli.

Atacante era dúvida para o clássico contra o Fluminense

Antes de ser revelado entre os relacionados para o Fla x Flu, Pedro assustou. O centroavante chegou a treinar separadamente durante a semana, após torcer o tornozelo diante do Cruzeiro. Porém, o atacante se recuperou a tempo para o clássico decisivo.

A escolha de Sampaoli foi de dar oportunidade a Gabigol. Além disso, o argentino interpreta que a dupla formada entre Pedro e Gabi no ataque não está dando certo nos últimos jogos, e arriscou bancar o artilheiro do time diante do Fluminense. No lugar do camisa 9, Sampaoli preferiu somar mais um zagueiro e formar um trio defensivo, com David Luiz no time. A mudança deu certo, já que a solidez na defesa foi ponto importante para vencer o clássico.

Pedro vive seca de gols pelo Flamengo

“Barrado” por Sampaoli, Pedro vive seca de gols mesmo sendo o artilheiro isolado do Mengão no ano. A última vez que o camisa 9 balançou as redes foi no dia 10 de maio. Dessa forma, são quatro jogos que Pedro não marca, além de apresentar um baixo desempenho nas partidas.

No entanto, após ficar na reserva contra o Fluminense, o centroavante pode voltar ao time titular já contra o Vasco. Na segunda-feira (5), o Mais Querido encara o rival e Jorge Sampaoli pode promover um rodízio na equipe, pensando no importante duelo contra o Racing no meio da próxima semana.