Pedro tem média de 1 gol a cada 34 minutos contra Nova Iguaçu

28/03/2024, 10:45
Pedro comemora gol pelo Flamengo; atacante tem histórico impressionante contra o Nova Iguaçu

Maior esperanças de gols do Flamengo contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30), às 17h, pelo jogo de ida da final do Carioca, Pedro tem números impressionantes contra o adversário na decisão. O Camisa 9 é o artilheiro do elenco contra o time da Baixada, com três gols, mas a média de um tento a cada 34 minutos é o que chama ainda mais atenção.

Pedro fez três gols em dois jogos e 101 minutos em campo contra o Nova Iguaçu com o Manto Sagrado. Ele está empatado como artilheiro do elenco com Gabigol, mas leve vantagem na média de tempo para marcar. Isso porque o Camisa 10 tem um tento a cada 45 minutos (135 minutos totais). Além da dupla, Fabrício Bruno e Arrascaeta são os atletas do atual elenco que também marcaram contra o rival.

➕: Flamengo estipula verba para reforços na janela de abril

O primeiro encontro entre Pedro e Nova Iguaçu foi pelo Campeonato Carioca de 2022. Ele saiu do banco de reservas aos 39 minutos da segunda etapa e, com assistência de Gabriel, marcou pela primeira vez contra a ‘Laranja da Baixada’ com chute de perna direita e fez o quarto gol de goleada por 5 a 0.

Um novo confronto foi acontecer somente no Estadual de 2023, e o artilheiro rubro-negro brilhou em nova vitória por cinco gols de diferença. Titular, ele marcou o primeiro gol do jogo em finalização firme dentro da área e voltou a balançar as redes para dar números finais ao jogo, marcando o quinto com cabeçada no ângulo após cruzamento de Arrascaeta.

Pedro dificilmente não jogará os 90 minutos do primeiro jogo da decisão, principalmente após a suspensão de Gabigol. Portanto, caso o Camisa 9 mantenha a média de um gol a cada 34 minutos, terminará o confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu com ao menos dois tentos.

Vale destacar também que o atacante marcou nas duas vezes que enfrentou o time da Baixada com a camisa do Fluminense. Ou seja, ele fez gols todas as vezes que enfrentou o Nova Iguaçu e tem cinco gols em quatro jogos na carreira.

Pedro assumiu liderança de artilharia do Carioca antes das finais

Os números de Pedro sob comando de Tite, e em especial nesta temporada, aumentam ainda mais a expectativa pelo desempenho do atleta na final do Carioca. Afinal, com nove gols em 10 partidas oficiais no ano, o atacante rubro-negro chega à final como artilheiro do Estadual.

Ele disputou a artilharia com Carlinhos, centroavante do Nova Iguaçu, ao longo de todo o campeonato. A final representará um duelo a parte, mas o atacante rubro-negro tem grande vantagem para confirmar o prêmio. Isso porque o Fla tem a melhor defesa do Carioca, e o atacante rival deve encontrar mais dificuldade em marcar do que Pedro.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.