Maior esperanças de gols do Flamengo contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30), às 17h, pelo jogo de ida da final do Carioca, Pedro tem números impressionantes contra o adversário na decisão. O Camisa 9 é o artilheiro do elenco contra o time da Baixada, com três gols, mas a média de um tento a cada 34 minutos é o que chama ainda mais atenção.
Pedro fez três gols em dois jogos e 101 minutos em campo contra o Nova Iguaçu com o Manto Sagrado. Ele está empatado como artilheiro do elenco com Gabigol, mas leve vantagem na média de tempo para marcar. Isso porque o Camisa 10 tem um tento a cada 45 minutos (135 minutos totais). Além da dupla, Fabrício Bruno e Arrascaeta são os atletas do atual elenco que também marcaram contra o rival.
➕: Flamengo estipula verba para reforços na janela de abril
O primeiro encontro entre Pedro e Nova Iguaçu foi pelo Campeonato Carioca de 2022. Ele saiu do banco de reservas aos 39 minutos da segunda etapa e, com assistência de Gabriel, marcou pela primeira vez contra a ‘Laranja da Baixada’ com chute de perna direita e fez o quarto gol de goleada por 5 a 0.
Um novo confronto foi acontecer somente no Estadual de 2023, e o artilheiro rubro-negro brilhou em nova vitória por cinco gols de diferença. Titular, ele marcou o primeiro gol do jogo em finalização firme dentro da área e voltou a balançar as redes para dar números finais ao jogo, marcando o quinto com cabeçada no ângulo após cruzamento de Arrascaeta.
Pedro dificilmente não jogará os 90 minutos do primeiro jogo da decisão, principalmente após a suspensão de Gabigol. Portanto, caso o Camisa 9 mantenha a média de um gol a cada 34 minutos, terminará o confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu com ao menos dois tentos.
Vale destacar também que o atacante marcou nas duas vezes que enfrentou o time da Baixada com a camisa do Fluminense. Ou seja, ele fez gols todas as vezes que enfrentou o Nova Iguaçu e tem cinco gols em quatro jogos na carreira.
Pedro assumiu liderança de artilharia do Carioca antes das finais
Os números de Pedro sob comando de Tite, e em especial nesta temporada, aumentam ainda mais a expectativa pelo desempenho do atleta na final do Carioca. Afinal, com nove gols em 10 partidas oficiais no ano, o atacante rubro-negro chega à final como artilheiro do Estadual.
Ele disputou a artilharia com Carlinhos, centroavante do Nova Iguaçu, ao longo de todo o campeonato. A final representará um duelo a parte, mas o atacante rubro-negro tem grande vantagem para confirmar o prêmio. Isso porque o Fla tem a melhor defesa do Carioca, e o atacante rival deve encontrar mais dificuldade em marcar do que Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.