No último domingo (16), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, em jogo com polêmicas de arbitragem e gol mal anulado de Gabigol. O lance do tento, inclusive, teve uma particularidade muito legal: Pedro imitando a comemoração do camisa 99.
Como de costume, Gabi iniciou a partida no banco de reservas, mas no jogo contra o Athletico, ao invés de substituir Pedro, o camisa 99 entrou em campo no lugar de Lorran, aos 67′. E no mesmo minuto em que pisou no gramado, o atacante balançou as redes para o Flamengo, abrindo o placar na Ligga Arena.
➕ Evertton Araújo comemora 1º gol no Flamengo: ‘Feliz demais. Tudo para minha família!’
Na comemoração, Gabigol saiu correndo com os dois braços abertos e se dirigiu até a beira do campo, próximo à bandeirinha de escanteio, para fazer a sua conhecida comemoração com o muque. E é aí que está a cena curiosa. Pedro imitou completamente a celebração do camisa 99 – da corrida até o muque – fazendo o símbolo abraçado ao companheiro. Veja vídeo:
É válido ressaltar a atitude de Pedro, conhecido por comemorar gols “fazendo a reverência”, em mudar sua marca registrada para demonstrar apoio a Gabi. Claro que não foi o camisa 9 a fazer o gol, mas é legal destacar a postura de utilizar a comemoração do companheiro em um lance de tento do mesmo.
Relação entre Gabigol e Pedro
A atitude de Pedro, o abraço a Gabigol e a imitação na comemoração fica ainda mais interessante – e emocionante – quando se leva em consideração a tentativa de rivalidade que tentam criar entre os atacantes, devido à briga por posição no time titular.
Juntos no Flamengo desde 2020, Gabi e Pedro só foram titulares juntos – em períodos frequentes – durante a passagem de Dorival Júnior, em 2022. Em todos os outros anos, foram pontuais os jogos em que os atacantes fizeram dupla no ataque do Rubro-Negro.
Esta não foi a primeira demonstração de companheirismo entre os atletas. Após o retorno de Gabigol do efeito suspensivo, outra atitude chamou atenção envolvendo os jogadores.
Na goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores, Pedro foi substituído para a entrada de Gabi. Neste momento, os dois abrem um largo sorriso, se aplaudem e se abraçam. Na ocasião, até o Fla fez questão de destacar a cena “ÍDOLOS HISTÓRICOS”.
Gol anulado de Gabigol
Apesar da beleza da comemoração envolvendo Gabigol e Pedro, o gol do camisa 99 foi anulado por impedimento. No entanto, a marcação é questionável, principalmente após liberação do áudio do VAR. A marcação do lance foi feito em um frame incorreto, onde Luiz Araújo ainda sequer teria encostado na bola, o que mudaria completamente a percepção sobre impedimento ou não do gol.
O lance em questão, inclusive, gerou revolta dos torcedores nas redes sociais, que apontaram o erro na marcação do VAR, que foi comandado por Daiane Muniz.