Com dois gols de Luiz Araújo e Neymar na arquibancada, o Flamengo venceu o Grêmio no Maracanã por 2 a 1, chegou aos 17 pontos, e voltou para a liderança do Campeonato Brasileiro. Logo após o apito final, Pedro conversou com a reportagem do Premiere e disse que o astro do Al-Hilal não foi ao vestiário do Rubro-Negro.
Entretanto, Pedro pediu para que Neymar venha assistir mais jogos do Flamengo, já que foi pé quente: “Ele não foi lá não (vestiário). Mas feliz por ele estar aqui. O Neymar é um ídolo, muito feliz por ele ter visto esse jogo, essa vitória do Flamengo. Espero que venha mais vezes”, disse o camisa 9.
➕ Flamengo 2×1 Grêmio: elenco mostra força para vencer no Maracanã
Contudo, Pedro deve ter encontrado o grande astro depois da entrevista. Isso porque Neymar realmente desceu para bater uma papo com o elenco do Mengão. Assista.
Ao analisar o duelo, Pedro destacou o contato físico que teve com os atletas do Grêmio: “Feliz pelo resultado, feliz pelo jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil, jogo de duelo. A equipe deles jogam no mano a mano. Hoje foi um jogo de muita guerra, muita briga, mas saímos vencedores”, finalizou.
Resumo de Flamengo x Grêmio
Primeiro tempo
A partida começou agitada. Logo no início, Lorran cruza na área e Léo Ortiz toca de cabeça, mas Rafael Cabral segura firme. Em seguida, o Flamengo sofreu com as lesões de Everton Cebolinha e Igor Jesus. Por isso, Tite começou a mexer na equipe. As mudanças surtiram efeito. Antes do término da etapa inicial, Luiz Araújo arriscou de fora da área e marcou um lindo gol: 1 a 0 Flamengo.
Depois disso, o Rubro-Negro controlou o jogo e terminou o primeiro tempo com a vantagem no placar diante dos gaúchos.
Segundo tempo
Aos 10, Bruno Henrique sofreu pênalti de Kannemann. No entanto, o VAR foi acionado e o pênalti cancelado. Já aos 12, Bruno Henrique perde boa oportunidade, com a bola desviando em Rodrigo Ely. Na cobrança de escanteio do Lorran, David Luiz cabeceou na trave.
Festival de gols perdidos do Flamengo. Aos 19, Pedro perde gol na pequena área de canhota. Em seguida, Pedro achou Luiz Araújo, que fez mais um: 2 a 0 Flamengo. Já aos 29, Luiz Araújo cruza, a bola passa pela extensão da área e Pedro quase faz o terceiro do Flamengo.
No minuto 34, Léo Ortiz quase marca mais um para o Mengão. Deu tempo para no fim, Edenilson diminuir: 2 a 1.