Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o Aucas, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e goleou por 4 a 0 com gols de Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo. Logo após os 90 minutos, o camisa 9 conversou com a imprensa e lamentou que o clube tenha se classificado em segundo lugar. Todavia, destacou a força do grupo.
“Infelizmente, em outros jogos a gente vacilou. Não foi por esse dia de hoje. Perdemos lá para o Aucas. Ou seja, dificultou um pouco a primeira colocação. Mas graças a Deus a classificação também é importante. Vamos decidir fora de casa, mas o grupo tem total força. Além disso, é muito experiente também. Espero que a gente consiga chegar na final mais uma vez”, disse Pedro.
Leia também: Libertadores 2023: data, horário e onde assistir o sorteio das oitavas
O Mengo ficou em segundo com 11 pontos, o líder foi o Racing, com 13. Em terceiro lugar e com vaga garantida na Sul-Americana está o Ñublense, do Chile.
Resumo de Flamengo 4×0 Aucas
Primeiro tempo
Aos três minutos, Bruno Henrique recebe de Victor Hugo, dribla o goleiro e chuta para fora. Grande chance desperdiçada pelo camisa 27. Logo depois, Arrascaeta arrisca a bola desvia e Pedro abre o placar: 1 a 0 Flamengo. Aos 16, Victor Hugo cruzou para atrás e Arrasca obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Mas não parou por aí. Um minuto depois, Filipe Luís virou o jogo, achou Wesley, que encontrou Thiago Maia para arriscar sem direção.
No minuto 25, Bruno Henrique achou Arrascaeta, que tabelou com BH novamente. Mas o camisa 27 novamente não conseguiu colocar para dentro da rede. Aos 29, Arrascaeta cruzou e Léo Pereira subiu para ampliar: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, Bruno Henrique e bate de esquerda para aumentar: 3 a 0.
Segundo tempo
Em um contra-ataque mortal, Pedro toca para Victor Hugo por a goleada no placar aos 54 de jogo: 4 a 0. Em seguida, Arrascaeta cobra escanteio na área e Bruno Henrique quase faz quinto. Grande defesa do goleiro. Por fim, depois disso, nada de mais perigoso aconteceu. Dessa forma, classificação garantida.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...