Pedro e Gerson agiram para conter atitude incomum de Tite

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 na última quinta-feira (13), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além da superação de jogar desfalcado, a vitória do Rubro-Negro teve uma particularidade envolvendo Pedro, Gerson e Tite, que chamou a atenção.
Durante a partida, a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira gerou reclamações, e em dado momento, Tite perdeu a paciência com os juízes. O treinador do Flamengo gritava e gesticulava, de forma exaltada, questionando as decisões tomadas. E é justamente nesse momento que Pedro e Gerson tem papel fundamental.
➕ Tite elogia grupo de jogadores após desfalques: ‘Se não tem equipe, não chega!’
As reclamações renderam a Tite um cartão amarelo, mas nem mesmo a punição fez o técnico do Flamengo parar de questionar o quarto árbitro, que estava ao seu lado na beira do gramado. Pedro e Gerson, então, tentam chamar a atenção do treinador e fazem gestos pedindo para que Adenor “coloque a cabeça no lugar”.
Em movimentos com as mãos, Pedro e Gerson gritam por Tite, e colocam a cabeça entre os dedos indicadores, num claro sinal de “calma”. Vale destacar, no entanto, que a observação é uma interpretação do fato. Veja no vídeo abaixo:
A atitude de Pedro e Gerson, considerando o fato de manter a cabeça no lugar, fica ainda mais importante quando se analisa a postura de Tite, que é sempre um treinador mais contido e racional. Adenor sempre fala sobre como é fundamental que os atletas mantenham nível mental para encarar as diversas situações que são propostas no decorrer do jogo.
Na coletiva de apresentação no Flamengo, inclusive, Tite foi questionado sobre como retomar a força mental do elenco rubro-negro. Na época, o treinador disse acreditar na união da confiança com o desafio. Manter o atleta em sua zona de conforto, mas desafiá-lo a buscar por mais. Agora, os papéis se invertem, e o técnico vê os jogadores sendo esse equilíbrio que ele desde o início tenta trazer ao Fla.
A força mental e os próximos desafios do Flamengo
Por falar em mental forte, a consciência e a cabeça no lugar serão fundamentais para que o Rubro-Negro se mantenha firme nos próximos desafios, principalmente para encarar a disputa do Campeonato Brasileiro repleto de desfalques.
Contra o Grêmio, o Flamengo foi a campo com sete jogadores como baixas, entre selecionáveis e lesão. No decorrer da partida, perdeu outros dois, também machucados. Em um cenário onde o time se vê quase esfacelado, é fundamental manter a consciência para não correr riscos de perder ainda mais atletas por suspensões e cartões.
Neste cenário, o Flamengo se prepara para continuar disputando o Brasileirão enquanto dribla as adversidades. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Athletico-PR, no domingo (16), em jogo válido pela nona rodada do torneio nacional. A partida será disputada na Ligga Arena, às 16h (de Brasília).