Pedro se lesionou e só retorna aos gramados ano que vem. Gabigol que não vinha atuando, sob o comando de Filipe Luís, virou substituto do camisa 9. Porém, no Sub-17 do futebol carioca, não é isso que acontece, já que Pedro e Gabigol fazem uma dupla de sucesso no Volta Redonda.
Homônimos dos atacantes do Mengão, Pedro, de 17 anos, e Gabriel Oliveira Santos, de 16 anos, apelidado de Gabigol, formam a dupla de ataque do Volta Redonda Sub-17. Enquanto o P9 do Voltaço é de fato um centroavante, assim como o jogador do Rubro-Negro, “Gabigol”, é um ponta.
➕ Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17
Gabigol, no entanto, ao contrário de Pedro, ainda não é titular absoluto da equipe. Mais novo, o atacante mesmo assim é tratado como uma joia internamente no clube, e vem entrando no segundo tempo na maioria das partidas.
Atacante do Volta Redonda se inspira em Pedro, do Flamengo
Artilheiro do Carioca da categoria com oito gols, Pedro, do Volta Redonda, diz que de fato se espelha no atacante do Fla. O jogador inclusive chegou a marcar um dos gols do time na vitória justamente sobre o Flamengo, por 3 a 1, recentemente.
“O Pedro é um jogador que eu acompanho muito. Me inspiro muito nele porque é uma das referências na minha posição hoje no futebol. Ele é um exemplo como jogador e como pessoa”, declarou Pedro em entrevista ao ‘GE’.
Líder em gols também do Volta Redonda no ano, o jogador soma ao todo 15 tentos em 21 partidas.