Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

15/10/2024, 17:17
Jogadores do Flamengo Sub-17 comemoram gol sobre o Boavista; clube foi campeão da Taça Guanabara também no sub-15

O Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17! Nesta terça-feira (15), os Garotos do Ninho das duas categorias venceram o Boavista na Gávea pelo mesmo resultado, 2 a 1 no sub-15 e 2 a 1 no sub-17, para confirmarem a primeira posição ao término da primeira fase do Estadual.

O dia de taças começou com o sub-17 rubro-negro em campo. Precisando da vitória para garantir a primeira colocação, o Rubro-Negro começou bem a partida e teve chance de abrir o placar logo nos primeiros. Contudo, o Boavista passou a ameaçar em contra-ataques a partir dos 20 minutos. O resultado foi o fim do primeiro tempo 0 a 0 e equilibrado.

Flamengo Adidas Cup 2024: clubes participantes confirmados

O segundo tempo começou com cenário de pressão rubro-negra, mas as chances ainda custavam a entrar. Foi então que o lateral-direito Guilherme sofreu pênalti ao driblar o adversário e ser calçado por trás ao entrar na área. Na cobrança, Pablo esbanjou categoria ao finalizar de cavadinha para superar o goleiro do Boavista e colocar o Mengão na frente do placar.

Douglas Telles foi o responsável pelo tento que sacramentou a vitória, primeiro lugar da fase classificatória e troféu da Taça Guanabara. A joia rubro-negra recebeu nas costas da defesa adversária, driblou o goleiro Arthur e finalizou de perna esquerda. O Boavista ainda diminuiu no fim, mas sem tempo para ao menos tentar pressionar.

A vitória fez o Mengão chegar aos 28 pontos e terminar a primeira fase isolado na liderança com um pontos a mais que o Vasco. O primeiro garante ao Fla o confronto com o pior classificado: Nova Iguaçu. Com vantagem do empate, os Garotos do Ninho iniciam as quartas de final no sábado (19).

Flamengo Sub-15 vence o Boavista por 2 a 1

Diferente do Sub-17, o time sub-15 do Flamengo entrou em campo já campeão da Taça Guanabara. Mas nada que fizesse os Garotos do Ninho apresentar um nível inferior ao que demonstraram durante a campanha invicta na fase classificatória do Estadual: 10 vitórias e 1 empate.

Aos 20 minutos, o lateral Andrades fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área com a bola dominada e cruzou rasteiro para trás. O passe encontrou Enrico livre na altura da marca do pênalti, e o Camisa 7 ainda teve tempo de dominar antes de finalizar firme de perna direita para abrir o placar.

O jogo passou por um longo período de ritmo muito inferior ao do início do jogo. Flamengo e Boavista voltaram a acelerar somente aos 25 do segundo tempo. Foi nesse momento que o jovem Guilherme Ruck, apontado como grande joia brasileira e recém-chegado ao Mengão, marcou um golaço de perna esquerda de fora da área para fazer o 2 a 0. Foi o primeiro gol do jovem com o Manto Sagrado.

O Boavista diminuiu logo na sequência, mas, assim como no jogo anterior, não foi o suficiente para pressionar o Fla. Agora, os Garotos do Ninho se preparam para disputar as quartas também no sábado (19).


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.