Jornalistas deixam Pedro fora de pódio e elegem atacante do Fluminense como melhor do Brasil

24/03/2023, 15:57
Pedro, camisa 9 do Flamengo; atacante é titular do time na partida contra o Aucas pela Libertadores

Nesta sexta-feira (24), o GE divulgou uma pesquisa realizada com 36 jornalistas para escolher o melhor jogador do futebol brasileiro em 2023. Através do levantamento, foi feito um ranking com o TOP 10 dos jogadores que estão se destacando neste começo de temporada. Sendo assim, o atleta que mais recebeu votos foi Germán Cano, do Fluminense.

A princípio, o argentino recebeu mais de 47% dos votos. O atacante, que tem 14 gols em 11 jogos, também é o artilheiro do Campeonato Carioca, e encara o Flamengo na grande decisão do estadual.

Leia mais: Pedro projeta decisão do Carioca contra o Fluminense

Contudo, o representante do Mais Querido mais bem colocado do ranking aparece apenas na 4ª colocação. Hulk, do Atlético-MG, e Luis Suárez, do Grêmio, mesmo com números inferiores na temporada, figuraram acima de Pedro, o artilheiro do Fla em 2023. Além do centroavante, Arrascaeta também aparece no TOP 10, na última colocação.

Fora do pódio, Pedro tem números melhores do que Hulk e Suárez

Apesar de estar fora do TOP 3, Pedro tem desempenho melhor do que Hulk, na 3ª colocação, e Suárez, que ficou em 2º. Isso porque, em 12 jogos, o camisa 9 do Mengão balançou as redes 13 vezes. Já Hulk, do Atlético-MG, tem 10 gols em 12 jogos. E Suárez, do Grêmio, tem 7 gols em 11 partidas. Ou seja, a média do centroavante Rubro-Negro é superior a dos jogadores eleitos melhores que ele na temporada.

Além disso, é importante ressaltar que, além da artilharia, o centroavante Rubro-Negro tem 3 assistências na temporada. Já o argentino Cano, eleito o melhor de 2023, não serviu seus companheiros até então.

Confira o ranking completo de melhores do Brasil na atualidade

  1. Cano (Fluminense)
  2. Luis Suárez (Grêmio)
  3. Hulk (Atlético-MG)
  4. Pedro (Flamengo)
  5. Raphael Veiga (Palmeiras)
  6. Rony (Palmeiras)
  7. Paulinho (Atlético-MG)
  8. Jhon Arias (Fluminense)
  9. Róger Guedes (Corinthians)
  10. Arrascaeta (Flamengo)

Por fim, vale lembrar que Pedro e Cano terão a chance de duelar pela vitória defendendo seus respectivos times, visto que o Mengão encara o Fluminense em mais uma final de Campeonato Carioca, que acontecerá nos dias 1 e 9 de abril.


Partilha