Suárez relembra 'não' do Flamengo e revela se existe mágoa

06/03/2023, 14:16
Suárez pelo Grêmio; jogador não foi contratado pelo Flamengo

O atacante Luis Suárez, do Grêmio, fez muito sucesso internacionalmente antes de vir jogar no Brasil. O craque fez parte do histórico trio ‘MSN‘, ao lado de Messi e Neymar, no Barcelona. Mas a história do desinteresse do Flamengo pelo jogador sempre foi muito lembrada após o seu sucesso. Em entrevista a revista Placar, o jogador confirmou a veracidade.

O ídolo do Flamengo, Andrade, foi o olheiro responsável pela não contratação do uruguaio, mas o jogador não tem ressentimentos sobre o caso. Ele admite ter culpa, já que não teve uma boa atuação e por isso não recebeu a abordagem positiva do Mais Querido.

Leia Mais: Gabigol lidera lista de artilheiros no Brasil junto com Suárez e Pablo

“É verdade. Em 2004… 2005, creio, que o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols, e é normal. Acontecem muitas situações com jogadores jovens, de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, explica o jogador que hoje defende o Grêmio.

O atleta tinha 19 anos e era uma das grandes promessas do Nacional do Uruguai. Posteriormente, o atacante rodou por Holanda, Inglaterra e Espanha antes de voltar ao Uruguai e, depois, acertar com o clube brasileiro.

Suárez chega ao Grêmio em alto nível

O ex-companheiro de Neymar já mostrou a que veio no Brasil e começou cravando e dando assistências. Até aqui, são 12 participações em gols, sendo oito gols e quatro assistências. Além disso, a boa movimentação abre espaço para os companheiros e o artilheiro se mostra também muito importante jogando sem a bola.

Suárez tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, e segundo o Transfermarkt, está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 22 mi). Ou seja, um valor acessível para um clube como o Flamengo, que poderia consertar o erro passado e levar o camisa 9. No entanto, com atacantes em evidência, como Pedro e Gabigol, e a idade avançada do uruguaio, é difícil que uma negociação aconteça.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.