Autor de dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Millonarios, o atacante Pedro chamou a atenção em entrevista após o jogo e disse que o grupo não pode relaxar agora que está vindo de uma boa sequência de vitórias. Para o centroavante, o Fla precisa crescer ainda mais coletivamente para conquistar outros títulos em 2024.
“Foi um belo jogo da equipe. Fico feliz pelo momento de fazer mais dois gols por essa camisa. Como sempre falo, a gente não pode relaxar, não só eu individualmente, mas todos nós no coletivo. Claro que vamos buscar crescer todos juntos para conquistar grandes coisas neste ano”, disparou.
➕: Flamengo vai às oitavas e fica no pote 2; veja data e regras do sorteio
Em outro momento, Pedro ressaltou que não foi fácil enfrentar um Millonarios que joga com a linha baixa: “Feliz pelo resultado, pelo jogo que a gente fez. Tivemos equilíbrio do início até o fim da partida, um jogo complicado, contra uma equipe que veio para se defender. Não é fácil jogar contra equipe que se defende com a linha baixa”, finalizou.
O Flamengo passou em segundo com 10 pontos, três pontos a menos que o Bolívar, que venceu o Palestino por 2 a 1 e se classificou em primeiro com 13 pontos.
Resumo de Flamengo 3×0 Millonarios
Primeiro tempo
O Flamengo abriu o placar logo aos 7 minutos. Após atrapalhada do zagueiro do Millonarios, Pedro se antecipou ao goleiro e abriu o placar: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, Allan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro rival a fazer uma grande defesa.
Aos 26, Gerson cruza na área e Vargas, contra, toca para o fundo das redes: 2 a 0 Flamengo. No minuto 33, Everton Cebolinha arriscou de fora, mas o goleiro segurou firme. Aos 40, Ayrton Lucas sentiu e Matías Viña entrou em seu lugar. Antes do apito final, Viña achou Pedro que ampliou: 3 a 0 Flamengo.
Segundo tempo
Aos 46, Varela cruzou e Pedro quase fez um golaço de bicicleta. Boa defesa do goleiro. Um minuto após o lance, Arrascaeta arrisca de fora da área e a bola passa muito próxima ao gol. Everton Cebolinha faz grande jogada no minuto 55, limpa três marcadores, mas chuta para fora. Quase um lindo gol. Aos 77, Luiz Araújo mata no peito e quase faz o quarto gol do Flamengo.