Melhores momentos: Flamengo 3×0 Millonarios – Libertadores 2024

28/05/2024, 22:53
Léo Ortiz e David Luiz comemoram gol do Flamengo contra o Millonarios

O Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0 nesta terça (28), no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro (2x) e Vargas contra. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a dez pontos e terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E. Isso porque o Bolívar venceu o Palestino por 3 a 1 e chegou a 13 pontos. O Fla agora espera a definição de todos os classificados para conhecer seu adversário nas oitavas de final. A Conmebol vai realizar o sorteio na próxima segunda (3).

O Flamengo não demorou para abrir o placar contra o fraco Millonarios. Além de claramente desmotivado por estar eliminado até da possibilidade de brigar por vaga na Sul-Americana, o time colombiano ainda cometeu erros bisonhos. Aos sete minutos, Pedro aproveitou recuo fraco para chegar na bola antes do goleiro Montero.

Ayrton Lucas deixa o campo lesionado e pode ser desfalque para Flamengo x Vasco

Muito ligado na partida, o Flamengo manteve a pressão sobre os defensores do Millonarios e esperou o time colombiano errar de novo. Aos 25, Gerson cruzou da direita e Vargas cabeceou para trás, encobrindo o goleiro. Flamengo 2 a 0. Aos 44, Viña achou Pedro no comando do ataque e o Camisa 9 bateu sem defesa para Montero. O bandeira quis anular, mas o VAR confirmou o terceiro do Fla.

Flamengo abaixa o ritmo no segundo tempo

Com o jogo definido pelos 3 a 0 do primeiro tempo e o Bolívar vencendo o Palestino em La Paz, o Flamengo preferiu se poupar no segundo tempo. Em ritmo bem mais baixo, o rubro-negro ainda assim criou algumas jogadas de perigo. O goleiro Montero salvou gol feito de Pedro com defesa milagrosa de mão trocada. Antes disso, o Camisa 9 quase ampliou de bicicleta.

Do meio do segundo tempo para frente, Tite rodou o elenco e deu oportunidade para os reservas jogarem. Saíram Ayrton lucas (lesionado), De La Cruz, Cebolinha, Arrascaeta e Gerson para entrarem Viña, Pulgar, Luiz Araújo, Lorran e Bruno Henrique. No fim, a torcida comemorou a vaga e provocou o Vasco, adversário do domingo (2), pelo Brasileirão.


Partilha