Paulo Sousa se oferece para treinar equipe da Serie A, diz jornal

Ex-Flamengo, o português Paulo Sousa pode movimentar o mercado de treinadores em um futuro próximo. De acordo com o jornal italiano TuttoSport, o técnico se ofereceu à Inter de Milão, que vive um momento de turbulência no futebol local, ocupando apenas a nona colocação da Serie A Tim.
Na Itália, os rumores dão conta que Inzaghi vive pressão interna por sua demissão e que entre os possíveis substitutos o nome do ex-rubro-negro está na lista. Além da Inter, Paulo Sousa também foi especulado na Juventus, da Itália e no Olympiacos, da Grécia.
Leia também: Flamengo faz revelação sobre situação contratual de Rodinei
Logo depois que deixou o Flamengo, Paulo Sousa chegou a receber uma proposta para treinar a Seleção do Egito, entretanto, recusou alegando “questões pessoais”. O cenário aponta que o técnico deve voltar a trabalhar na Itália, país onde se consolidou comandando a Fiorentina.
Paulo Sousa e a passagem pelo Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro. Ao chegar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente. Em virtude disso, muita expectativa foi criada em cima de seu trabalho.
Todavia, na prática, Sousa não conseguir fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea. Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.
”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipe com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado”, disse Paulo em sua despedida.