Paulo Sousa pode substituir Alfaro em Seleção sul-americana

15/01/2023, 15:39
paulo sousa com gabigol na época de flamengo

Logo após a queda na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, a Federação Equatoriana de Futebol anunciou o desligamento do técnico argentino Gustavo Julio Alfaro. Sendo assim, novos nomes surgem como opção para comandar o país no novo ciclo de Mundial e um deles é de Paulo Sousa, ex-Flamengo.

De acordo com o portal Torcedores.com, o português está sendo muito bem avaliado internamente pelo Equador. Sendo assim, representantes da FEF já realizaram contatos com o estafe de Paulo Sousa no intuito de descobrir valores salariais pretendidos. Por outro lado, PS deixou explícito internamente que não deseja trabalhar na América do Sul no momento. Ou seja, dura tarefa para a Seleção do Equador.

Leia também: Volta de estádio ‘Ilha do Urubu’ tem data definida

Anteriormente, o nome de Paulo Sousa foi especulado na Juventus, da Itália. Entretanto, tudo não passou apenas de rumores na imprensa italiana.

Paulo Sousa e o Flamengo

O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao chegar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente. Em virtude disso, muita expectativa foi criada em cima de seu trabalho.

Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.

Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.

”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipe com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado”, disse Paulo em sua despedida.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...