Paulo Nunes enaltece De La Cruz e aponta diferencial do uruguaio
Desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz é elogiado por rubro-negros, comentaristas, jornalistas e amantes de um bom futebol. O atleta é de outro nível de qualidade, acumula atuações de destaque e vai bem em campo mesmo quando o time não acompanha seu rendimento.
Um dos pontos que comprovam a afirmação são as diversas declarações públicas sobre Nicolás, que desta vez, foi elogiado por Paulo Nunes, ex-atleta e comentarista dos canais Globo.
➕ De La Cruz agradece Nação após ser ovacionado no Maracanã
“Ele é diferente! Eu estava falando na transmissão como ele pensa o jogo e como age no jogo. Além de ter o dom e uma qualidade técnica e capacidade de enxergar o jogo, ele tenta todos os passes diferentes. Não tem aquele passe de lado. Ele olha pra frente e visualiza os atacantes.”, disse, no Troca de Passes.
De La Cruz Flamengo
Nico foi comprado pelo Flamengo junto ao River Plate e custou 16 milhões de dólares, R$ 78 milhões aos cofres rubro-negros. Vale destacar que o montante era referente à multa rescisória do jogador e foi pago à vista pelo Fla.
Apesar de ser uma transação que movimentasse muito dinheiro, quase desde o começo ela foi unanimidade. A maioria dos rubro-negros eram favoráveis à contratação de De La Cruz e vibraram muito com a chegada do uruguaio. Por mais que alguns questionamentos tentam sido levantados em relação aos valores e forma de pagamento, na grande parte das vezes os torcedores realmente indicaram que o clube arcasse com a multa e concretizasse o negócio.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, De La Cruz disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o jogador foi a campo em seis jogos e destaque em quatro deles: contra Atlético-GO, São Paulo, Botafogo e Bragantino.
Em relação aos jogos de Copa do Brasil e Libertadores, De La Cruz foi um diferencial e importante para o Flamengo em todos eles, mas em nenhum terminou eleito como o melhor em campo. O uruguaio terá a oportunidade de vencer o ‘hero of the match’ da Liberta já na próxima semana, quando o Fla enfrenta o Millonarios. A partida será disputada no dia 28 de maio, no Maracanã, às 21h (de Brasília).