Pastore é oferecido ao Flamengo e clube define o que fazer

24/08/2023, 15:17
Pastore oferecido a Flamengo e Santos

Sem clube desde a saída do Qatar SC, o meio-campista Javier Pastore pode jogar no futebol brasileiro. Aos 34 anos de idade, o argentino teve seu nome oferecido a dois clubes: Santos e Flamengo. Entretanto, apenas o clube da Vila Belmiro mostrou entusiamo em uma possível futura negociação com o atleta. A informação foi dada pelo site Somos Fanáticos.

Dessa forma, segundo o portal, assim que o departamento de futebol do Fla recebeu o nome de Pastore, a possibilidade foi prontamente descartada. Internamente, o Flamengo reconhece que o jogador tem um certo nome no mercado internacional, mas o projeto do Mengão é rejuvenescer seu elenco.

Leia também: Da seleção à decepção: joias do Ninho vivem realidades distintas na Europa

Atualmente, no setor de Pastore, o Flamengo conta com Everton Ribeiro, Arrascaeta e o jovem Victor Hugo. Ou seja, o atleta poderia reforçar um setor que demanda carência no elenco. Todavia, o clube optou por não ir à frente. Anteriormente, no início do ano, Juan Quintero chegou a ser aprovado pelo clube, mas os valores, aliada a questão física do colombiano, fez o Flamengo também desistir da operação.

Carreira de Pastore, oferecido ao Flamengo

Ao todo, Pastore atuou em apenas dois clubes na Argentina: Talleres e Huracán. Logo após se destacar no futebol local, se transferiu para o Palermo, da Itália, e iniciou sua trajetória de sucesso na Europa. O atleta em 82 partidas e marcou 16 gols no time italiano e chamou a atenção de nada mais, nada menos, do que o PSG, da França.

Na ocasião, o Paris Saint-Germain estava começando o seu projeto milionário e apostou em Pastore como uma das peças para levantar o clube. Na França, o meia se consolidou, assumiu a camisa 10 e só perdeu a numeração para Neymar. Em seguida, voltou para a Itália para defender a Roma, Elche, da Espanha e por último o futebol do Catar.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...