Reformulação: com venda de Vitinho, Flamengo chega a 25 saídas na temporada
Após conquistar praticamente todos os títulos disponíveis nas últimas temporadas, o Flamengo iniciou 2022 com o intuito de realizar um processo de reformulação em seu elenco. Em janeiro a diretoria contratou Paulo Sousa e ali deu início às mudanças. Portanto, ao longo do ano, chegadas e saídas aconteceram.
Desde janeiro, entre jogadores da base e jogadores experientes e com passagem longa pelo profissional, muitos jogadores deixaram o clube. Por isso, com a venda de Vitinho, que está próxima de ser anunciada, o Flamengo chegou à marca de 25 jogadores liberados ou negociados em 2022.
Leia mais: Saiba quanto o Flamengo irá economizar com a saída de Vitinho
Na primeira janela de transferências, em janeiro, as principais saídas foram de Kenedy e Michael. O primeiro estava emprestado pelo Chelsea ao Flamengo, mas o clube inglês o chamou de volta antes do fim do contrato. Enquanto isso, Michael foi vendido ao Al-Hilal por R$ 45,5 milhões.
Mas as vendas são uma fonte de receita importante para o Flamengo alcançar os valores necessários para manter os principais nomes do elenco e para conseguir se reforçar. Por isso, na janela do meio do ano, além de Andreas Pereira, que saiu no fim do seu empréstimo, o clube vendeu Willian Arão, que estava no clube desde 2016, e Gustavo Henrique, ambos para o Fenerbahçe.
No entanto, além das 25 saídas, o Flamengo se reforçou com bons nomes nessa temporada, além de jogadores da base que subiram para o profissional. Santos, Fabrício Bruno, Pablo e Marinho chegaram no início do ano, enquanto Vidal, Cebolinha, Pulgar e Varela foram contratados na última janela.
O Mundo Bola fez a lista com os 25 jogadores que saíram do Flamengo. Confira:
- Andreas Pereira
- Arão
- Gustavo Henrique
- Vitinho
- Michael
- Thuler
- Isla
- Ramon
- Noga
- Rafael Santos
- Kenedy
- César
- João lucas
- Bruno Vianna
- Max
- Pires da Motta
- Hugo Moura
- Vitor Gabriel
- Gabriel Baptista
- Thiaguinho
- Yuri de Oliveira
- João Fernando
- Renê
- Bill
- Richard Rios