Na tarde deste sábado, o Paris Saint-Germain surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a saída de Lionel Messi ao fim da temporada. Contratado em agosto de 2021 para compor o trio com Neymar e Mbappé, o argentino tem contrato até o final de junho e faz seu último jogo ainda neste sábado, contra o Clermont, pela última rodada da Ligue 1.
“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final do ano fiscal 2022-23. O Clube deseja, com certa emoção, muitos mais sucessos ao Leo para o resto da carreira. #ObrigadoMessi”, publicou o clube em suas redes sociais.
Leia mais: Vasco x Flamengo: vidente prevê o resultado pela 9ª rodada
“Gostaria de agradecer Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada” afirmou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
Um dos maiores jogadores da história do futebol, a passagem de Lionel Messi no PSG termina sem o tão sonhado título da Champions League, mas com ótimos números individuais. Assim, em duas temporadas o argentino disputou 74 jogos, com 32 gols e 34 assistências. Nesta tarde, Messi se despede do Parque dos Príncipes como titular contra o Clermont. A partida também marca a despedida de Sérgio Ramos.
Futuro de Messi
Confirmada a saída do PSG, qual será o próximo passo da carreira de Lionel Messi? O futuro do craque argentino segue em aberto, mas de acordo com a imprensa europeia, existem três prováveis destinos. O favorito a receber Messi é o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Mas além do futebol dos Estados Unidos, também há uma enorme proposta do Al-Hilal, time de Michael e Cuéllar, da Arábia Saudita. A proposta do clube rival de Cristiano Ronaldo é de cerca de 400 milhões de euros por ano (mais de R$ 2 bilhões). Correndo por fora, o Barcelona também teria interesse no retorno do seu grande ídolo.
Sendo assim, Messi deve decidir o seu futuro nos próximos dias.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.