Para entrar no clima, relembre os 32 gols do Flamengo na campanha invicta da Libertadores 2022

28/10/2022, 17:24
Gabigol e Pedro comemorando gol do Flamengo;

Neste sábado (29), o Flamengo joga contra o Athletico-PR na final da Libertadores 2022. O jogo, que acontece no Equador, pode garantir o tricampeonato da competição para o Rubro-Negro, após campanha invicta na fase de grupos e mata-mata.

Em resumo, em 12 jogos, o Flamengo marcou 32 gols, contra apenas 8 sofridos. Camisa 21 do time, Pedro recebeu chance na equipe no lugar de Bruno Henrique, e encaixou como uma luva no Flamengo: com 12 gols em 12 jogos, o centroavante é o artilheiro da Libertadores 2022 e concorre ao prêmio de Rei da América.

Leia também: Final da Libertadores será 6ª vez que Flamengo e Felipão se enfrentam em mata-mata

Assim, para relembrar a trajetória do Mais Querido na Libertadores até a final, o MRN trouxe todas as vezes em que o Mengão balançou as redes na competição mais cobiçada da América. Confira:

Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo – Fase de Grupos

Iniciando a campanha rumo ao Tri, o Flamengo estreou na Libertadores fora de casa. A princípio, o Mengão venceu o Sporting Cristal, com gols de Bruno Henrique aos 21 do 1º tempo, e Matheuzinho aos 41′ da 2ª etapa do jogo.

Flamengo 3 x 1 Talleres – Fase de Grupos

No primeiro jogo no Maracanã pela Liberta, o Flamengo recebeu a equipe Talleres, da Argentina. Em resumo, o meia Éverton Ribeiro brilhou, marcando dois gols. Além dele, Gabigol também fez o seu, quando abriu o placar pro Mengão aos 10′ do 1º tempo.

U. Católica 2 x 3 Flamengo – Fase de Grupos

Fora de casa, o Flamengo encontrou a U. Católica no terceiro jogo da Libertadores. Em resumo, este foi o duelo mais difícil até o momento na competição, com 5 gols na partida, um deles contra do lateral Maurício Isla, hoje ex-Flamengo. Por outro lado, Gabigol resolveu para o Mengão, e marcou duas vezes. Lázaro também deixou o dele e ajudou na vitória Rubro-Negra.

Talleres 2 x 2 Flamengo – Fase de Grupos

Na sequência de jogos fora, o Flamengo foi até a Argentina para encarar o Talleres. Em casa, o Fla conseguiu vencer, mas desta vez, saiu no empate contra os hermanos. Para o lado Rubro-Negro, Arrascaeta anotou lindo gol aos 50′, e Pedro fechou a conta aos 69′. Além disso, o duelo foi marcado por mais um gol contra, desta vez de Willian Arão, que também foi vendido pelo Flamengo.

Flamengo 3 x 0 U. Católica – Fase de Grupos

Depois de vencer fora de casa, foi a vez do Flamengo receber a U. Católica no Maracanã. Mesmo com o clima tenso para o técnico Paulo Sousa, que comandou o Rubro-Negro até junho, o Mengão conseguiu a vitória com a presença da torcida. Assim, Arão, Éverton Ribeiro e Pedro marcaram para o Flamengo neste jogo.

Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal – Fase de Grupos

O Flamengo jogou o último confronto da fase de grupos já classificado para o mata-mata. Mas em casa, o Mengão fez a festa após vencer o Sporting Cristal por 2 a 1. Pedro balançou as redes mais uma vez, e o Fla contou ainda com ajuda do adversário, que marcou gol contra.

Tolima 0 x 1 Flamengo – Oitavas de Final (ida)

Abrindo o mata-mata, o Rubro-Negro foi até a Colômbia enfrentar o Tolima. Dessa maneira, apesar do sufoco, o Flamengo saiu com a vitória com golaço de Andreas Pereira, que atualmente joga pelo Fulham. Vale destacar ainda, a atuação da defesa do Fla que garantiu a vitória.

Flamengo 7 x 1 Tolima – Oitavas de Final (volta)

Com mais de 61 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo aplicou a maior goleada do ano, até então. A dificuldade do primeiro jogo fora de casa desapareceu, e assim, com o brilho de Pedro, garantiu vaga para as quartas da Libertadores. Na goleada, os marcadores foram: Pedro (4x), Gabigol (1x), Matheus França (1x), além de Julián Quiñones (contra).

Corinthians 0 x 2 Flamengo – Quartas de Final (ida)

Confiante na competição, o Flamengo superou o Corinthians dentro da Neo Química Arena com mais de 45 mil pessoas. O Mengão conseguiu anular a equipe Alvinegra, e marcou 2 gols. A princípio, Arrascaeta fez mais um golaço e abriu o placar da partida, e Gabigol, aos 5′ do 2º tempo, fechou a conta do Rubro-Negro.

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Quartas de Final (volta)

Com um “pé” na semifinal, Flamengo recebeu o Corinthians depois de vencer em São Paulo. Dessa forma, no duelo, Pedro marcou já aos 6 minutos do 1º tempo, aquele que seria o único gol da partida.

Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo – Semifinal (ida)

Por fim, faltava pouco para o Flamengo estar em mais uma final de Libertadores. O Mengão precisava vencer o Vélez, para seguir sonhando com o título continental. No entanto, isso aconteceu logo na primeira partida: com hat-trick de Pedro e Éverton Ribeiro fechando a conta, o Flamengo estava próximo mais uma vez da finalíssima.

Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield – Semifinal (volta)

O Fla não precisava fazer muito para garantir a vaga na final. No Maracanã, o Rubro-Negro recebeu o Vélez, que precisava ganhar com 5 gols de diferença para se classificar. Em resumo, o Vélez até deu indícios que iria tentar, com Lucas Pratto abrindo o placar aos 21′. No entanto, aos 42′ do primeiro tempo, Pedro esfriou a partida e marcou mais uma vez na Libertadores. Marinho fechou a conta, aos 68′, e colocou o Flamengo na final da competição.

Por fim, faltando apenas um dia para a final, o MRN segue em Guayaquil para trazer as principais informações do Flamengo, que pode conquistar o tricampeonato da Libertadores da América neste sábado (29).


Partilha