O sorteio da Copa do Brasil definiu que Flamengo e Palmeiras se enfrentam nas oitavas de final. Mas antes da definição, o vice de futebol Marcos Braz falou com a imprensa na chegada à CBF. Tendo que passar pelos jornalistas ao chegar no local, Braz respondeu sobre diferentes questões. A principal delas, a janela de transferências. Claudinho e Paquetá foram as principal questões.
Isso porque os jogadores vêm sendo muito especulados, e o clube confirma a vontade de contar com os atletas. Mas as negociações estão bem complicadas, e Braz falou sobre as dificuldades de negociar com os russos do Zenit, que não querem se desfazer de Claudinho.
➕ Claudinho no Flamengo: presidente do Zenit nega transferência
“A pessoa que a gente está conversando no Zenit é um ex-presidente da Rússia. Foi presidente por cinco anos lá. Existe a parte política, a esportiva, também não querem vender o jogador. Quantos clubes fortes vieram tentar levar jogadores do Flamengo e não conseguiram? Você senta, chama o jogador, tenta fazer um ajuste, uma renovação. Eles não querem vender o Claudinho. Tem que ter calma”, avisa.
Sobre Lucas Paquetá, Braz foi perguntado se o clube escolheria ele ou Claudinho. Marcos Braz não fez cerimônia e foi enfático, surpreendendo na resposta: “Quem vier primeiro”. Presente na sede da CBF para cobrir o evento, o MRN registrou as palavras de Marcos Braz.
Negócios por Lucas Paquetá e Claudinho no Flamengo
O Zenit já fez movimento que afasta Claudinho do Flamengo. Assim como Braz citou a tentativa por renovação, é, de fato, isso que os russos tentam com o jogador. O atleta já teria se acertado com o Mengão e a vontade é de vestir o Manto Sagrado, mas fica no campo do interesse desde o final de 2022, com as frequentes negativas do Zenit.
O presidente Medvedev, inclusive, já negou que negociará Claudinho com Flamengo e foi firme: “Claudinho não vai a lugar nenhum”.
Por Lucas Paquetá, o negócio esquentou quando o clube sinalizou com uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) ao West Ham. O Flamengo deixa claro aos ingleses que possui o interesse de repatriar o cria do Ninho do Urubu. Por isso, o Mengo se aproxima do clube inglês, mas quer a ajuda de Paquetá.
Com a vontade de voltar a vestir o Manto Sagrado, Lucas Paquetá pode ajudar o Flamengo. Ao menos, é o que espera o clube, que aguarda o sinal verde do atleta diante do West Ham.