Paquetá e Vinícius Júnior se posicionam sobre a saída de Tite da Seleção Brasileira
Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Tite anunciou oficialmente que não permanecerá na Seleção Brasileira para o próximo ciclo. Assim, depois de quase uma semana, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior foram à rede social se manifestar sobre a saída do treinador.
Nesse sentido, os crias do Flamengo agradeceram os ensinamentos de Tite durante todo o ciclo da Copa do Mundo Catar. Além disso, desejaram sucesso ao futuro do técnico brasileiro.
Leia mais: CBF inicia contatos para contratar profissional ex-Flamengo
“Gratidão por tudo que vivemos juntos, por todos os ensinamentos! Que Deus abençoe você, sua família e equipe”, postou Paquetá.
“Gratidão. Desejo as melhores coisas. Tite e toda sua equipe”, publicou Vinícius Júnior.
Confira as postagens:
No ciclo da Copa do Mundo Catar, Paquetá e Vinícius Júnior foram convocados em diversas oportunidades pelo Tite. Desse modo, o meia disputou 35 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência. Já o atacante apresenta números menores por ter mais frequência ano passado: 16 partidas e um gol. Vale lembrar que não conta com os duelos no Mundial, apenas antes da competição.
Substituto de Tite
Agora sem o Tite, a CBF começa a se movimentar para buscar um novo treinador para 2023. Sendo assim, nomes de alguns técnicos são especulados para assumir o cargo. Dentre eles, dois ex-Flamengo têm força nos bastidores da entidade: Jorge Jesus e Dorival Júnior
Dorival Júnior está sem clube após não renovar com o Mais Querido e o Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, o português deixaria o time turco antes do fim do contrato, que vai até maio de 2023, para ser treinador do Brasil.
Apesar disso, o nome mais badalado e que está sendo bem cotado na Seleção Brasileira é de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O técnico italiano tem vínculo com o clube espanhol até junho de 2024.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!