Paquetá e Vinícius Júnior se posicionam sobre a saída de Tite da Seleção Brasileira

15/12/2022, 14:54
Paquetá e Vinícius Júnior já representaram o Flamengo nas seleções de base.

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Tite anunciou oficialmente que não permanecerá na Seleção Brasileira para o próximo ciclo. Assim, depois de quase uma semana, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior foram à rede social se manifestar sobre a saída do treinador.

Nesse sentido, os crias do Flamengo agradeceram os ensinamentos de Tite durante todo o ciclo da Copa do Mundo Catar. Além disso, desejaram sucesso ao futuro do técnico brasileiro.

Leia mais: CBF inicia contatos para contratar profissional ex-Flamengo

“Gratidão por tudo que vivemos juntos, por todos os ensinamentos! Que Deus abençoe você, sua família e equipe”, postou Paquetá.

“Gratidão. Desejo as melhores coisas. Tite e toda sua equipe”, publicou Vinícius Júnior.

Confira as postagens:

Paquetá e Vinícius Júnior se posicionam sobre a saída de Tite da Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Instagram
Paquetá e Vinícius Júnior se posicionam sobre a saída de Tite da Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Instagram

No ciclo da Copa do Mundo Catar, Paquetá e Vinícius Júnior foram convocados em diversas oportunidades pelo Tite. Desse modo, o meia disputou 35 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência. Já o atacante apresenta números menores por ter mais frequência ano passado: 16 partidas e um gol. Vale lembrar que não conta com os duelos no Mundial, apenas antes da competição.

Substituto de Tite

Agora sem o Tite, a CBF começa a se movimentar para buscar um novo treinador para 2023. Sendo assim, nomes de alguns técnicos são especulados para assumir o cargo. Dentre eles, dois ex-Flamengo têm força nos bastidores da entidade: Jorge Jesus e Dorival Júnior

Dorival Júnior está sem clube após não renovar com o Mais Querido e o Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, o português deixaria o time turco antes do fim do contrato, que vai até maio de 2023, para ser treinador do Brasil.

Apesar disso, o nome mais badalado e que está sendo bem cotado na Seleção Brasileira é de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O técnico italiano tem vínculo com o clube espanhol até junho de 2024.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!