Jorge Jesus pode deixar Fenerbahçe para assumir Seleção Brasileira

10/12/2022, 10:47
Jorge Jesus tem proposta milionária de Seleção e Tite pode substituí-lo no Fenerbahçe

Após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, Tite confirmou o fim de ciclo na Seleção Brasileira. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começa a analisar possíveis nomes para assumir o cargo em 2023. Dentre eles, aparece com certa força a opção de Jorge Jesus, que está no Fenerbahçe.

No entanto, segundo informação do jornalista Diogo Dantas, Jorge Jesus deixaria o clube turco antes do fim do contrato, que vai até maio do próximo ano, para ser técnico do Brasil. Em seu período no Flamengo, o português também foi especulado na Seleção Brasileira, porém se negou a ir.

Leia mais: Efeito JJ: Número de treinadores portugueses aumenta em clubes da Série A para 2023

No Fenerbahçe, Jorge Jesus vive ótimo momento. O clube é o líder do Campeonato Turco com nove vitórias, dois empates, duas derrotas e com o melhor ataque isolado da competição com 36 gols marcados. Além disso, na Europa League, se classificou em primeiro no Grupo B de forma invicta. Com isso, avançou para as oitavas de final do torneio europeu.

Para estar com este elenco qualificado, o treinador português contratou novos jogadores. Dentre eles, o Gustavo Henrique e o Willian Arão, ex-atletas do Flamengo. Os dois chegaram ao clube turco em julho a pedido do JJ.

Dorival Júnior em pauta na CBF

Além de Jorge Jesus, Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo, também é opção da CBF para assumir a vaga de Tite. Atualmente, o técnico está livre no mercado após não renovar com o Mais Querido.

Antes mesmo da eliminação do Brasil, Dorival já era cotado como um dos nomes fortes para ser o comandante da Seleção Brasileira em 2023. Até por isso, o Rubro-Negro foi cauteloso nas negociações por renovação.

Por fim, neste ano, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo em menos de meia temporada no Clube, visto que chegou em junho.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!