Palmeiras entra no Top 3 de maiores vítimas de Gabigol pelo Flamengo
O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e ficou com a taça da Supercopa do Brasil, mas os dois gols marcados por Gabigol na partida foram importantes para a lista de maiores vítimas do artilheiro. É que o camisa 10 já tinha balançado as redes seis vezes contra os paulistas e agora o número subiu para oito, mesmo número de tentos marcados contra o Santos.
A dupla paulista fica atrás apenas do Fluminense, com dez gols sofridos pelo ídolo do Mengo. Agora o trio de maiores vítimas de Gabigol é composto por Fluminense, Palmeiras e Santos. O time alviverde pega o lugar que era do Athletico, com sete gols sofridos. O Top 5 conta ainda com o Fortaleza. Confira quais são as maiores vítimas do atacante:
- Fluminense – 10 gols
- Palmeiras – 8 gols
- Santos – 8 gols
- Athletico-PR – 7 gols
- Fortaleza – 6 gols
Leia Mais: Recente destino dos vices da Supercopa pode empolgar Flamengo
Os números são equivalentes ao período do craque no clube carioca, não contabilizando os gols marcados pelo Santos. Ao todo, são 14 gols contra o Palmeiras, mais da metade vestindo o Manto Sagrado. Relembre os jogos entre Flamengo e Palmeiras que o craque esteve em campo e veja em quais partidas ele deixou sua marca:
Gabigol pode voltar a campo pelo Flamengo apenas no Mundial de Clubes
O próximo jogo do Fla é contra o Boavista pela Taça Guanabara, na quarta-feira (1º), às 21h10 (Horário de Brasília), mas Vitor Pereira deve mesclar o time. Por isso, alguns titulares serão poupados e Gabigol pode ficar de fora da partida. Isso porque o Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro.
O Mengão espera o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Wydad Casablanca para estudar o primeiro adversário do torneio. Se avançar, o provável adversário da final é o Real Madrid, mas caso caia ainda na estreia, o time ainda teria que jogar a decisão de terceiro lugar. Ambos os jogos acontecem no dia 11 de fevereiro.