Pagodeiro rubro-negro revela diagnóstico de câncer
Torcedor do Flamengo, o vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo, descobriu um tumor primário oculto (câncer) e já iniciou o tratamento. O artista usou suas redes sociais para emitir o comunicado, entretanto, a nota não informa onde o câncer está localizado. Contudo, Anderson seguirá com a agenda de shows.
“Aos amigos, fãs e contratantes informamos que nosso cantor Anderson Leonardo, após uma bateria de exames, foi diagnosticado com tumor primário oculto (câncer). O mesmo já está em tratamento e esclarece que todos os compromissos e e agenda com o Grupo Molejo serão mantidos”
Confira também: Flamengo tem estatísticas a seu favor na final da Copa do Brasil
“Anderson Leonardo conta com apoio e orações de todos e reitera que espera vocês nos shows levando toda irreverência e alegria como sempre fez nesses 35 anos de carreira, quaisquer novidades sobre seu quadro informaremos por aqui.”, diz o comunicado.
Rubro-negro, o cantor agradeceu todo o apoio que tem recebido nas redes sociais, inclusive de torcedores e ex-jogadores do Flamengo. “Alô, meus amigos maravilhosos, muito obrigado pelo apoio”.
O cantor Buchecha, por exemplo, comentou a publicação no Instagram com a mensagem: “Oraremos por ti , vai dar tudo certo 👏🏾👏🏾👏🏾🙏🏼”. Juan, ídolo rubro-negro e hoje gerente técnico do clube, foi outro que mandou apoio. “Muita força irmão , estaremos em oração contigo 🙏🏻”, comentou o ex-zagueiro.
O que é um tumor primário oculto?
A Sociedade Americana de Câncer define o tumor primário oculto quando células de quase qualquer parte do corpo tem um crescimento fora de controle e se espalham, mas sem indicar onde o câncer começou.
Como o câncer normalmente se espalha a partir de seu local primário para um ou mais locais metastáticos, cada tipo é nomeado com base na parte do corpo onde surgiu, mesmo que a doença tenha se espalhado para outras áreas. Por exemplo, um câncer de pulmão que se espalha para o fígado ainda é classificado como câncer de pulmão, e não como câncer de fígado. Sendo assim, não está claro onde começou o câncer de Anderson.
Torcedor do Flamengo, Anderson já pediu gol em transmissão da Rádio Tupi
Em 2021, enquanto Flamengo e Red Bull Bragantino disputavam partida do Brasileirão, Anderson enviou uma mensagem para a Rádio Tupi. No recado, o rubro-negro pediu que José Carlos Araújo, o Garotinho, narrasse um gol do Flamengo. Pois, segundo ele, a situação estava “feia”, e o pedido deu resultado, o Flamengo fez gol na partida, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.
“Alô, Garotinho! Aqui quem fala é Anderson Leonardo, do Grupo Molejo. Eu estou ligadinho torcendo pelo meu Mengão, hein?! Vê se narra um gol pra gente, pra ficar bonito, que a coisa tá feia, meu querido”, disse Anderson.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.