Flamengo termina a rodada no G4 do Brasileirão após derrota do Fluminense no Maracanã
A rodada 31 do Campeonato Brasileiro ainda não terminou. Dois jogos estão marcados para esta segunda-feira (10), mas os resultados não vão influir na classificação do Flamengo. O Rubro-Negro vai terminar a rodada em quarto lugar, com 52 pontos.
O Mais Querido ganhou a posição do Fluminense, pois o tricolor perdeu no Maracanã para o América-MG por 2 a 0, neste domingo (9). O Flamengo poderia ter terminado em terceiro depois que venceu o Cuiabá por 2 a 1, no sábado (8), mas a vitória sobre o Athletico-PR, também por 2 a 1, levou o Corinthians aos 54 pontos.
Leia Mais: Athletico fará Fan Fest na final da Libertadores; Torcedores cobram Flamengo por evento no Rio
O Internacional também venceu na rodada, mas mesmo que perdesse não seria alcançado pelo Flamengo, pois o colorado iniciou a rodada com 54 pontos. Ao final da rodada 31, faltarão sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro 2022. O Palmeiras, com 66 pontos, está muito próximo do título. O alviverde pode terminar a rodada precisando de mais três vitórias para garantir a taça, pois chegaria a 78 pontos e 23 vitórias, não podendo mais ser alcançado pelo Inter.
Flamengo tem aproveitamento abaixo do esperado no Brasileiro
Em quarto lugar após 31 rodadas, o Flamengo não conseguiu cumprir as expectativas dos seus torcedores no Campeonato Brasileiro. A campanha foi marcada por um começo muito ruim com o ex-técnico Paulo Sousa. Em dez rodadas, o Rubro-Negro teve três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Esse início ruim criou uma distância para o líder Palmeiras muito cedo. Na décima rodada, o Rubro-Negro estava sete pontos atrás do alviverde. A grande chance de lutar pelo título aconteceu na 25ª rodada, quando Mais Querido enfrentou o Ceará no Maracanã, mas apenas empatou em 1 a 1. Se vencesse, a diferença teria caído para quatro pontos.
Desde então, o Flamengo teve duas vitórias, mas dois empates e duas derrotas e pode ver a diferença pular para 17 pontos, caso o Palmeiras vença o Atlético-GO, fora de casa, nesta segunda (10).