Fisicamente, o alerta está ligado no Flamengo. Cinco jogadores podem se lesionar a qualquer momento, segundo o técnico Tite. Por isso, o treinador começou a realizar rodízio nas escalações e Pedro e Nicolás de la Cruz não foram titulares contra o Palmeiras no Allianz Parque. Ambos os atletas acabaram entrando na segunda etapa. Além dos citados, a lista conta com Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Luiz Araújo.
“A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: ‘A nossa posição é de cuidados’. Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nicolás de La Cruz, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em (sinal) amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes. E aí você pode perder jogador para seis ou sete jogos”, disse Tite.
➕: Fabrício Bruno é sincero ao resumir dificuldade do Flamengo
Quando De La Cruz entrou, o Flamengo mudou sua postura no jogo. O Rubro-Negro começou a ter mais a posse da bola e acabou criando mais dificuldades para a defesa palmeirense. Isso mostra o grande momento que vive o uruguaio, artilheiro do Fla no Campeonato Brasileiro com dois gols em três rodadas. Na próxima rodada, o Mengão terá o desafio de enfrentar o Botafogo, no Maracanã.
Flamengo volta a campo na quarta-feira para duelar contra o Bolívar, na altitude de La Paz
A questão física voltará a ser preocupação na comissão técnica de Tite. Isto é porque o Flamengo enfrentará o Bolívar em La Paz pela Libertadores, com uma altitude de mais de 3 mil metros. Ou seja, maior do que os 2 mil metros que o Flamengo teve dificuldades contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...